Estação Piqueri da CPTM recebe ‘Unidade Móvel LGBTQIA+’ na próxima quarta-feira (01/02)

A estação Piqueri, que atende a Linha 7-Rubi da CPTM em São Paulo, receberá uma Unidade Móvel LGBTQIA+ na quarta-feira, dia 1º de fevereiro, das 11h às 16h, na área livre da estação.

A iniciativa, parceria com o Centro de Cidadania LGBTI, da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania e gerida pela ONG ACESD, ocorre a fim de ampliar a divulgação de serviços que são oferecidos gratuitamente na unidade. O público terá acesso a serviços de assistência social, jurídica, pedagógica e psicológica. Todos os atendimentos dessas ações serão agendados de forma on-line aos interessados.

Ações de Cidadania
Todas as iniciativas são realizadas com o apoio da CPTM, que abre espaços em suas estações para a realização de atividades ligadas à promoção do bem-estar de seus passageiros.

Estação Piqueri da CPTM
Estação Piqueri da CPTM – Reprodução

Sobre a CPTM
A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos é uma operadora de transporte público ferroviário, com 1,9 milhão de passageiros transportados por dia útil (demanda antes da pandemia). Diariamente, os trens percorrem cerca de 65 mil km, ou uma volta e meia em torno da terra, em quase 1.700 viagens programadas. Juntas, as cinco linhas da CPTM somam 196 km de extensão, dos quais 95 km estão na capital paulista, que também conta com 26 estações do total de 57. A CPTM atende moradores de 18 municípios, incluindo a capital.

Serviço
Unidade Móvel LGBTQIA+
Local: Estação Piqueri, que atende a Linha 7-Rubi da CPTM
Data: 1º de fevereiro
Horário: 11h às 16h

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *