Plataforma ajuda encontrar serviços, empresas e profissionais LGBT+

Até pouco tempo, encontrar produtos, empresas e profissionais LGBT+ no Brasil era uma tarefa árdua. Agora qualquer pessoa consegue essas informações em um só lugar acessando a plataforma GayPS.me O GayPS é uma ferramenta gratuita de pesquisa por perfis de empresas e profissionais LGBT+ ou que apoiam a causa de todo Brasil. De acordo com Newton Padovani, idealizador do GayPS, “o nosso principal objetivo é ser uma ferramenta facilitadora para conectar a demanda que existe no mercado LGBT+ por profissionais, produtos e serviços que acolhem e respeitam a comunidade”.

Reprodução

O projeto do GayPS surgiu há um ano, depois que Padovani, percebeu que existiam muitos relatos de pessoas LGBT+ insatisfeitas com os atendimentos e os serviços prestados à comunidade. E isso não é só uma percepção, segundo dados do IBDSEX (Instituto Brasileiro de Diversidade Sexual) de 2019, 53% das pessoas LGBTQIA+ já sofreram algum tipo de violência LGBTfóbica. São inúmeros casos de maus atendimentos, discriminação,
desleixo e LGBTfobia.

A comunidade LGBT consome mais de que quem apoia a causa.

O objetivo da plataforma é garantir que os usuários passem a ter uma melhor experiência nos serviços escolhidos em seu cotidiano. “É preciso tomar consciência da existência de empresas e profissionais LGBT+ e daqueles que apoiam a comunidade para poder direcionar nossos recursos a eles”, afirma Padovani. De acordo com a pesquisa “Hábitos e as tendências do consumo digital”, realizada em 2021, pela Nielsen, e apresentada no Webnar “Comunidade LGBTQIA+: O que está em foco?”, 72% dos entrevistados declararam comprar mais produtos de marcas que apoiam a causa.

Atualmente o GayPS está online e aberto para o cadastro gratuito de perfis profissionais, empresas e eventos de qualquer área que se alinhem à causa LGBT+. O portal acredita no engajamento da comunidade, se cadastrando e indicando profissionais, para crescer e se tornar uma referência na busca por bons serviços, empresas e pessoas. Quanto maior o envolvimento da comunidade, melhores serão os resultados e o alcance das pesquisas. Hoje com 15 dias no ar, o GayPS já possui mais de 300 perfis cadastrados, espera-se que até o final de 2021 chegue a pelo menos 2.000 perfis entre profissionais e empresas.

 

 

Deixe uma resposta