Réveillon: a procura por motéis coloca a data no calendário de eventos do setor

Com a reabertura do comércio e a retomada de viagens e eventos, o setor de hospedagem voltou a se aquecer. Neste cenário, a Associação Brasileira de Motéis (ABMotéis), entidade que representa a motelaria, aposta no potencial do setor para atrair casais na virada do ano.

foto
Reprodução

“A pandemia têm influenciado na escolha dos motéis por ser um ambiente propício para manter o distanciamento social e sem aglomerações”, afirma Felipe Martinez, presidente da ABMotéis. Os motéis são opções para os casais que preferem comemorar o réveillon de maneira exclusiva. Seguindo a tendência de 2021, os preparativos para 2022 começaram com antecedência, e pacotes personalizados foram elaborados para oferecer a melhor experiência para os hóspedes.

Gastronomia

Os serviços oferecidos pelos motéis são inúmeros e os visitantes podem escolher desde suítes temáticas, drinks com preparos especiais, jantares e cafés-da-manhã individualizados. As grandes maiorias das cozinhas funcionam em sistema 24h, possuem cardápios robustos e variados, assinados até por chefs renomados nacional e internacionalmente. O cliente pode pedir desde um lanche a pratos mais elaborados. Além disso, espumantes também podem ser incluídos na lista desejo dos clientes com valores promocionais para a ocasião.

O setor moteleiro vem apresentando crescimento no consumo de alimentos e bebidas durante a estadia, mais de 50% dos motéis tiveram aumento nesse tipo de consumo. “Nós observamos que as pessoas estão buscando os motéis como opção de lazer. O motel desde o check-in até o check-out proporciona um total distanciamento humano”, aponta Martinez.

Assim, além do afastamento físico de terceiros, os hóspedes aproveitam de uma infraestrutura que tem piscina privativa, sauna, hidro, tudo integrado com a suíte para brindar ao novo ano que se inicia. “Alguns motéis dispõe de suítes com tetos solares. A ideia é proporcionar uma experiência única com a queima de fogos direto dos quartos ou em áreas abertas do próprio motel”, ressalta Martinez.

SOBRE A ABMOTÉIS

A Associação Brasileira de Motéis (ABMOTÉIS) foi fundada em setembro de 2012 e é a única representante dos motéis do Brasil. Atualmente, a sua diretoria é composta por representantes de 17 estados, além do Distrito Federal (DF), que trabalham para representar mais de 450 associados. A missão da associação é profissionalizar e desenvolver o segmento moteleiro, estimulando o empresário do ramo a investir e expandir suas empresas, oferecendo, cada vez mais, serviços de qualidade aos clientes e gerando mais empregos. Acesse: clique aqui .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *