Cantor Vinicius Henuns anuncia lançamento de EP e surpreende fãs

O cantor e compositor Vinicius Henuns anunciou através dos stories de seu Instagram que irá lançar um projeto chamado “Anacoreta” e tem por significado um penitente que se afastou do convívio humano para viver na mais completa solidão, procurando expiar seus pecados via meditação, em contato mais íntimo, ele nos informa que esse projeto se trata de um EP com 6 faixas, e grandes parcerias, incluindo as cantoras e compositoras Sophia Barclay e Croislla.

foto
Reprodução

Vinicius, teve o seu primeiro contato com a música aos 8 anos de idade, quando foi chamado para fazer parte do coro de uma igreja na região de Ribeirão Preto (SP). Teve êxito pela primeira vez na carreira aos 11 anos quando venceu um concurso e iniciou os estudos de teoria musical para instrumentos como violão, bateria e também aulas de canto. Logo exerceu outras ocupações como empresário e produtor de artistas. Em 2015, recebeu o convite para produzir a primeira cantora transexual portuguesa Patricia Ribeiro – Aprendi muito e conheci o lado artístico da TV nacional e da Europa.

No início de 2016, conheceu a cantora, compositora, produtora audiovisual e drag queen Croislla e iniciaram uma parceria com o single “Treme Devagar” e desde então se manteve como seu produtor. Rapidamente, a canção alcançou grande visibilidade nas plataformas de streaming, chegando a vigésima sexta posição das canções mais virais no Spotify Brasil, sendo comparado constantemente com o hit do carnaval “Envolvimento” de Mc Loma e as Gêmeas Lacração.

Em 2018, Vinicius, foi produtor do web-programa “Apurando com Nay de Deus” e assessor da apresentadora Nayara de Deus, também conhecida por sua participação na décima-oitava edição do reality show “Big Brother Brasil”. Fomos enganados por um produtor, ele usou do meu talento para se sobressair. Nayara, sempre me aconselhou a expor o meu talento, morar em São Paulo e trabalhar de vez com o mundo artístico. Desde 2020, é o empresário-produtor responsável pela nova era do cantor, compositor e ator brasileiro Karrsou, intérprete dos hits “Tipo Anitta” que estreou em 6º lugar no Itunes Brasil e “Bate Direito” com Inês Brasil, Cariúcha, Mc Naninha & Heavy Baile, este último Karrsou foi apontado pela Rolling Stone Brasil como a nova cara masculina do POP brasileiro.

Em novembro de 2020, lança o single “Virou Ex” ao lado de Croislla.

Desde 2021, Vinicius, também é o empresário-produtor responsável pela carreira do cantor, produtor musical e DJ SidRaffa, intérprete dos hits “Refém” e “Paris” e da cantora, compositora, atriz e digital influencer Sophia Barclay, intérprete dos hits “Menino” e “Ordinária”, sendo considerada a “Rainha do Facebook” pelos veículos de comunicação.

Em agosto de 2021, lança o single “Patroa” em colaboração com a cantora e compositora Croislla, com a produção musical de Je Ivy. A faixa foi composta por Croislla e Vinicius Henuns e retrata a história do preconceito “mascarado” sofrido na sociedade. E busca ressaltar a importância das drags, mulheres trans e cis que buscam quebrar as barreiras contra o preconceito, a favor da liberdade e expressão de gênero, baseado em fatos reais.

Vinicius seguiu os conselhos de Nayara e decidiu abrir sua agência de marketing “Agência Henuns” que revelou diversos digitais influencers como Darlieytson, Lili Moranguinho, Israel Gomes e Yasmin Lucena, logo era o começo de um sonho e precisava de uma pessoa que conhecesse o lado artístico das capitais, então aceitei o convite para ser o empresário e co-fundador da Crossover Records, uma empresa destinada ao marketing e construção de carreiras sólidas para o mercado latino.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *