Elisa Fernandes e Ana Sucha lançam “Casa Comigo?” no Mês da Visibilidade Lésbica

Com referências melódicas da MPB clássica e sonoridade POP R&B intimista, “Casa Comigo?” carrega, tanto na letra quanto no arranjo, sensualidade e romantismo. Entre suspiros e batidas cadenciadas, o novo single de Ana Sucha e Elisa Fernandes promete embalar a história de casais apaixonados. A doçura das vozes das artistas se mistura aos sussurros e frases ao pé do ouvido sendo uma ótima e agradável companhia para momentos especiais dos casais.

foto
Reprodução

O single, mesmo antes de lançado, já serviu de fundo para pedidos de casamento – em meio a uma live de pré-lançamento promovida pelas cantoras. Não a toa, a faixa é lançada em agosto, mês da visibilidade lésbica. A faixa ganhou clipe gravado em junho de 2019, durante casamento da rapper Taísa Mannon com a beauty artist Jaline Guedes.

Ana Sucha, responsável pela produção do single, é uma jovem cantora, compositora, multi-instrumentista e produtora musical. A artista lançou seu disco de estreia (2016), “INÊS”, que trata de suas vivências enquanto mulher lésbica, dotado de sentimentalidades, ironia e boas doses de diversidade musical.

De lá pra cá, Sucha já fez três turnês na Europa; uma turnê nos Estados Unidos; teve sua música “Uma mulher feliz” como música tema de um dos episódios da série “Liberdade de Gênero” da GNT; Integrou a trilha sonora do espetáculo “L, o musical”, protagonizada por Ellen Oléria; Ganhou prêmio “Cultura LGBT”pela Secretaria de Cultura de Brasília; Soma quase 2 milhões de plays só no Spotify; E já abriu shows de grandes artistas como O Rappa, Andy McKee, 5 à Seco e Mahmundi.

Elisa Fernandes é cantora e compositora carioca que coloca sua música a serviço das lutas por igualdade de gênero, igualdade racial, além de fazer da bandeira LGBTQIAP+ sua causa. Afilhada musical de mestre Monarco, líder da Velha Guarda da Portela, a artista lançou no final de 2020 seu primeiro álbum, “ELISA”, que já ultrapassou a marca de 1 milhão de plays nas plataformas musicais. Duas faixas de “ELISA” fizeram parte da EQUAL Brasil de julho, projeto global do Spotify para promover a igualdade de gênero na música. Seu single mais recente, “Saravá, Paz e Bem”, feat com o grupo Casuarina, está tocando nas principais rádios do gênero no país.

Enquanto Elisa se prepara para lançar um EP ainda no segundo semestre de 2021, Ana Sucha finaliza novo álbum para o início de de 2022, onde, além de cantar e compor as faixas com seu amigo-irmão Dennis Novaes, também assina a produção musical do projeto.

 

Deixe uma resposta