LUI E DAN VASCO LANÇAM MÚSICA SOBRE POSITIVIDADE LGBTQIA+

Depois de falar sobre poder e ancestralidade, LUI (@luizantoniosenajr) agora vem estampar questões da pauta LGBTQIA+ junto com Dan Vasco @odanvasco), do grupo Filhos de Jorge, através da música POSITIVO. Composta por Marcelo Quintanilha e produzida por Bruno Michel, a música chegou hoje nas plataformas de streaming musical (linkme.bio/lui) através da Candyall Music e seu clipe será lançado numa live #ÉSóAMOR, que acontece amanhã, 10 de julho, as 20h, no Youtube (www.youtube.com/LUI_eusouamor).

foto
Reprodução

Através desta manifesto-canção, LUI e Dan Vasco vêm expressar toda a positividade das existências, personalidades e relações que dissendem da heteronormatividade, desconstruindo os muitos estigmas que atravessam os corpos LGBTQIA+, mais ainda as pessoas que vivem com HIV, que apesar de todos os avanços da medicina ainda vivemos sob a ideia de que o diagnóstico do soropositivo é uma sentença de morte, de que integra um suposto grupo de risco.

“Precisamos desconstruir isso, fazer a informação chegar às pessoas para que não tenham medo da testagem nem de viver sua sexualidade, para que se encoragem a sair do armário assim como a fazer o tratamento, para que criem modos de prevenção combinada e que possam gozar a vida. POSITIVO é uma canção para afirmar os nãos que o mundo nos imprime, é uma convocação à imaginários que nos legitimam. Afinal, existimos, somos e podemos amar, constituir família, ter saúde e perspectiva de futuro”, pontua LUI que convidou Dan para espelhar o universo de afirmações da letra.

“Fazer parte dessa canção soa como oportunidade de, mais uma vez, unir forças contra o preconceito. Sou imensamente grato a LUI por compartilhar esse momento comigo e por me apresentar toda essa positividade. Nos sintonizamos e cantamos sobre as nossas vivências através de uma perspectiva de completa afirmação e reconhecimento” exalta Dan Vasco, que pela primeira vez tem um registro musical solo.

Dirigido por Fred Soares, o clipe de POSITIVO traz imagens pessoais diversas que retratam a afetividade nas vivências e relações homoafetivas. Será lançado neste sábado, quando LUI apresenta sua primeira Live trazendo no repertório seus registros recentes, além de trazer para roda um diálogo potente com outros pares sobre homofobia, sorofobia, ancestralidade, afeto e poder. Tudo isso, costurado com canções que permeiam suas inspirações, referências e sua história. Estarão com ele nesse momento: Saullo de Tasso, Ton Schübber, Dandara, Ivan Bina e Rafael Brito, além dos músicos Roquildes Junior, Ridson Reis, Anderson Danttas e Bruno Michel, que também assina a direção musical.

O projeto #ÉSóAmor foi contemplado no Edital N° 001/2020 – PRÊMIOS DE PRESERVAÇÃO DOS BENS CULTURAIS POPULARES E IDENTITÁRIOS DA BAHIA EMILIA BIANCARDI 2020, tendo assim o apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e do Centro de Culturas Populares e Identitárias da Bahia – CCPI (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultural do Ministério do Turismo, Governo Federal.

Lançamento Música e Clipe POSITIVO de LUI e Dan Vasco

Disponível em Todas as Plataformas Digitais

linkme.bio/lui

Instagram: @luizantoniosenajr @odanvasco

Youtube: youtube.com/LUI_eusouamor

 

Deixe uma resposta