Maria Gadú reverencia a Música Popular Brasileira e se revela multi-instrumentista no projeto “Quem Sabe Isso Quer Dizer Amor”

LEIA TAMBÉM

- Publicidade -
- Publicidade -

“Reverência à arte, à solidão, às novas experiências, ao novo, ao velho, ao eterno. Nesse projeto, homenageio, me arriscando em novas falanges da musicalidade, artistas que acompanham minha alma há muitos anos. Me arrisquei a executar instrumentos que nunca havia tocado antes, em canções que me provocam e embalam meu coração. Uma reverência solitária a toda essa esfera. Dedico especialmente este musical aos meus alicerces : Marisa Monte e Milton Nascimento.”

foto
Reprodução

Intitulado “Quem Sabe Isso Quer Dizer Amor”, o quarto álbum de estúdio de Maria Gadú chega às plataformas digitais de música neste dia 03 de dezembro – ouça aqui. Como uma velha alma que sente a tempestade antes que ela atinja a costa, em 2019, pré-pandemia, Gadú permitiu-se viver um tempo de solidão e introspecção na produção de seu novo álbum, e por conta disso, a artista decidiu tocar todos os instrumentos que vestiram o repertório de “Quem Sabe Isso Quer Dizer Amor” .

Celebrando o marco dos seus 20 anos de carreira, o projeto apresenta regravações de canções brasileiras que marcaram a vida da cantora, homenageando grandes nomes da MPB, como Caetano Veloso, Gonzaguinha, Marisa Monte, Rita Lee e Renato Russo, além de três faixas internacionais – em inglês, espanhol e italiano. São ao todo doze faixas produzidas por Gadú, nas quais ela interpreta e toca todos os instrumentos das canções, comprovando sua versatilidade e pluralidade tanto como intérprete quanto como musicista.

O projeto também ganha vida em versão audiovisual, veiculada no canal do YouTube da artista, e conta com videoclipes de todas as canções (lançados às segundas e quintas-feira, a partir de 06 de dezembro), e com um documentário média-metragem (com lançamento previsto para 28 de janeiro de 2022) – que costura registros dos bastidores da produção do álbum com capítulos marcantes da vida de Maria, desde o começo de sua carreira, quando ainda tocava em bares em SP.

“Quem Sabe Isso Quer Dizer Amor” | sobre o álbum:

• Data do lançamento digital: 03.12.2021.

• Previsão do lançamento do LP: 06.2022.

• Repertório.

UM MÓBILE NO FURACÃO (Paulinho Moska)

• O SAL DA TERRA (Beto Guedes e Ronaldo Bastos)

• FLYING WITHOUT WINGS (Wayne Hector e Steve Mac)

• COISAS DA VIDA (Rita Lee)

• ESTE AMOR (Caetano Veloso)

• QUEM SABE ISSO QUER DIZER AMOR (Lô Borges e Márcio Borges)

• ABOLOLÔ (Marisa Monte e Lucas Santtana)

• A ME RICORDI IL MARE (Daniele Silvestri e Vincenzo Leuzzi)

• LINDO LAGO DO AMOR (Gonzaguinha)

FAROESTE CABOCLO (Renato Russo)

• ADMIRÁVEL GADO NOVO (Zé Ramalho)

• EL TIEMPO ESTÁ DESPUÉS (Fernando Cabrera)

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- Publicidade -

Latest News

Uber para Empresas oferece viagens de limousine para divulgar serviços premium em São Paulo

Iniciativa contemplou colaboradores de empresas parceiras com passeios por pontos turísticos da capital

More Articles Like This

- Publicidade -