Tirezis lança Error

Uma mistura de sons dos jogos dos anos 90 com trilha sonora de filme de terror, o terceiro single da carreira do artista paraibano Tirezis dá continuação a sua construção da Cyber Tropicália, estilo que mistura a música brasileira atual com som techno. A música traz uma crescente que culmina em uma ópera, que traduz perfeitamente o sentimento de desespero de se dar conta de um erro. O single antecede o lançamento de seu primeiro EP de sua carreira, intitulado de Nova Constituinte – uma alusão a uma nova Constituição, que o artista emprega como uma proposta de um novo mundo, não binário e de um estilo musical denominado Cyber Tropicália.

foto
Reprodução

Ouça: https://tratore.ffm.to/error

Acompanhe: https://linktr.ee/tirezis

Um dos pilares do trabalho de Tirezis é sua identidade visual. O cantor, compositor e produtor é também maquiador e fotógrafo. Suas obras misturam música, audiovisual e maquiagem artística. Revelando suas origens, o artista paraibano de João Pessoa se inspira em Maria Bonita, Capitu, Alaursa, figura mítica do carnaval paraibano e pernambucano, e outros diversos personagens da cultura nordestina e brasileira, que surgem em paisagens paradisíacas, ambientes inóspitos e xilogravuras que imprimem a imaginação do artista.

Para entender o significado do som e as referências é necessário se ter em mente que se trata de um artista queer; o feminino e o masculino são dispensáveis, o gênero em si já não existe no mundo de onde o Tirezis vem.

Deixe uma resposta