Dasa promove diálogo sobre o dia da visibilidade trans e travesti e comemora contratação de 40 profissionais

Em comemoração ao Dia Nacional da Visibilidade trans e travesti (29/1), a Dasa, maior rede de saúde integrada do Brasil, promoverá no próximo dia 27 de janeiro, quinta-feira, as 16h, uma live aberta ao público com a influencer, apresentadora e empresária Bielo Pereira. Ela poderá ser acompanhada no https://youtu.be/WNtCLzV5E50.

foto
Reprodução

A descontraída podcaster, que se autodefine como “Prete, gorde e bigênere”, falará sobre a pauta trans e travesti. “Nosso objetivo é continuar debatendo e gerando diálogo sobre esse assunto tão importante, além de garantir que as pessoas contratadas estão tendo uma experiência agradável na companhia, sentindo que podem ser elas mesmas”, diz Fabio Rosé, Diretor Geral de Pessoas e Cultura na empresa.

Em 2021, a companhia contratou 40 colaboradores trans, número bem acima da meta estabelecida para o ano. “No início de 2021, pela primeira vez a Dasa estabeleceu uma meta de contratação de pessoas trans. Celebramos termos batido essa meta”, continua o Rosé. “Sabemos que ainda temos diversos desafios e pontos a melhorar. Dentre os projetos do ano, estão a melhoria de processos, sistemas e treinamentos para garantia do respeito às identidades de gênero e ao nome social”, conclui o Diretor.

Diversidade na Dasa

Com o propósito de ser um ecossistema de saúde que inspira e cuida de todas as pessoas ao longo da vida, de maneira integrada, inclusiva e sustentável, a Dasa, desde agosto de 2019, conta com uma área dedicada exclusivamente à Diversidade & Inclusão, atuando nas seguintes frentes: Pessoas com Deficiência, Equidade de Gênero, Igualdade Racial, LGBTQIA+ e Diversidade Geracional.

Em 2020, lançou um Comitê de Diversidade, formado por executivos e, para ampliar esse trabalho, conta com cinco grupos de afinidade, que engajam cerca de 338 colaboradores: Vozes Negras, Equidade Up, Prisma, Sem Barreiras e Geramix.

No decorrer de sua trajetória, o trabalho já pode colher alguns frutos: em 2021, a Dasa foi reconhecida, pela segunda vez consecutiva com o Prêmio Ética nos Negócios, por suas práticas de Diversidade e Inclusão, além disso conquistou o prêmio Guia EXAME de Diversidade 2021. Em 2019, a Prefeitura de São Paulo reconheceu a empresa com Selo Municipal de Direitos Humanos e Diversidade no projeto de DiversiDasa – Inclusão de Pessoas com Deficiência. O selo reconhece boas práticas no tema e visa disseminá-las e criar uma rede de Diversidade & Inclusão.

Sobre a Dasa

A Dasa é a maior rede de saúde integrada do Brasil. Faz parte da vida de mais de 20 milhões de pessoas por ano, com alta tecnologia, experiência intuitiva e atitude à frente do tempo. Com mais de 40 mil colaboradores e 250 mil médicos parceiros, existe para ser a saúde que as pessoas desejam e que o mundo precisa, estando presente em cada etapa de cuidado.

Acredita que para cuidar sempre é preciso cuidar por inteiro. Por isso, olha para a gestão da saúde de um jeito preventivo, preditivo e personalizado. Integra medicina diagnóstica, hospitais, genômica, oncologia, coordenação de cuidado, pronto atendimento, telemedicina, pesquisa clínica e ciência. Ao todo, conta com 16 hospitais referências (considerando rede própria, crescimentos inorgânicos e os deals que ainda estão sob aprovação dos órgãos reguladores), e mais de 59 marcas entre medicina diagnóstica e hospitais, distribuídas em mais de 900 unidades no Brasil.

A Dasa garante uma navegação ágil, descomplicada e sem atritos na jornada da saúde, tanto para pacientes quanto para médicos, por meio da sua plataforma de gestão, o Nav. Além disso, oferece soluções integradas e inovadoras de saúde corporativa, por meio do Dasa Empresas.

Somos Dasa e somos para toda a vida.

Para mais informações, acesse: www.dasa.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *