Grupo Reckitt anuncia a adesão aos dez compromissos do Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+

O Grupo Reckitt – multinacional de bens de consumo em higiene, saúde e nutrição – que possui grandes marcas em seu portfólio, como Jontex, Luftal, Sustagen, Veja, Vanish, SBP e Lysol -, anuncia a assinatura da carta de adesão aos 10 compromissos do Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+ , que mobiliza empresas comprometidas em reconhecer os direitos da comunidade LGBTQI+ e promove os direitos humanos.

foto
Reprodução

O documento foi assinado no último dia 13 por Daniel Torres, General Manager da Reckitt Health & Nutrition Comercial, e Alison Radford, Vice-Presidente Sênior Latam da Reckitt Hygiene Comercial, na sede da Reckitt Comercial, em São Paulo.

A iniciativa reforça o comprometimento do Grupo Reckitt com o tema de Diversidade & Inclusão. No Brasil, a companhia conta com um Comitê de Diversidade & Inclusão, além de grupos de afinidade nos temas LGBTI+, Mulheres, Raça & Etnia, responsável por planejar e desenvolver ações que contribuam com o tema dentro da organização.

Desde a sua fundação, o grupo de afinidade LGBTI+ vem realizando uma série de iniciativas que auxiliam na construção de uma cultura de inclusão e pertencimento, como eventos, ações e dinâmicas educacionais para a promoção do respeito, acolhimento e igualdade.

Um exemplo de evento interno conduzido em 2021 foi a 1ª Semana do Orgulho LGBTI+, que contou com rodas de conversas com líderes internos pertencentes à comunidade, palestra sobre letramento, bate-papos com especialistas externos, show com drag, posicionamento da bandeira na fachada da entrada da Reckitt Hygiene Industrial, entre outros.

Para envolver toda a organização e angariar ainda mais aliados ao tema, a Reckitt Health & Nutrition Comercial, em parceria com a consultoria Transcendemos, realizou um treinamento para a liderança, que buscou aprofundar pautas relacionadas à diversidade, chamado Diversity Experience. Já o time da Reckitt Hygiene realizou, no mês de agosto, o Kick-off do Programa de Inclusão Consciente. Na continuação deste segundo semestre ocorrem os treinamentos de D&I, que passam por capacitações online, sessões de reflexão e rodas de conversa.

“Associarmos ao Fórum é fazer o que é certo e isso está no centro nos nossos valores, sendo extremamente relevante para nós. Além disso, é uma forma de expressar nosso outro compromisso de colocar pessoas e consumidores em primeiro lugar. Um ambiente de trabalho diverso e inclusivo promove um espaço saudável com maior variedade de talentos e ideias que se reflete para fora da companhia.”, ressalta Daniel Torres, Gerente-Geral da Reckitt Health & Nutrition Comercial no Brasil.

“Nossos valores promovem uma cultura aberta, colaborativa e inclusiva, conectada com o nosso Employee Value Proposition (EVP), o Freedom to Succeed, em português, liberdade para alcançar o sucesso. Ao nos associarmos ao Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+ reforçamos o nosso compromisso de valorização da diversidade e de promoção de um ambiente no qual todos possam expressar sua individualidade”, afirma a Alison Radford, Vice-Presidente Sênior Latam da Reckitt Hygiene Comercial.

No Brasil, mais de 50% da liderança do Grupo Reckitt é composta por mulheres. No mundo, a companhia quer atingir um equilíbrio de gênero global em todos os níveis de gestão até 2030, estratégia anunciada sob o nome ‘50/50’.

O Grupo Reckitt também está comprometido com a equidade racial que prevê diversas ações voltadas ao tema. No programa de trainee do Grupo de 2021 mais de 50% dos aprovados se declararam negros ou pardos, o que comprova os esforços em atrair talentos diversos. “Sabemos que estamos no caminho e que ainda podemos alcançar resultados cada vez melhores no futuro”, completa Alison Radford.

Sobre o Grupo Reckitt

O Grupo Reckitt * existe para proteger, curar e nutrir na busca incansável por um mundo mais limpo e saudável. Acreditamos que o acesso à higiene, ao bem-estar e à nutrição de qualidade é um direito, não um privilégio. O Grupo Reckitt é a empresa por trás de algumas das marcas de consumo mais amadas e confiáveis do mundo em higiene, saúde e nutrição, incluindo Enfanutri, Sustagen, Strepsils, LuftaGastro, Naldecon, Durex, Olla, Jontex, Lysol, Dettol, Veet, Harpic, Veja, SBP, Mortein, Finish, Vanish, Woolite, Bom Ar e muito mais.

Todos os dias, mais de 20 milhões de produtos do Grupo Reckitt são comprados em todo o mundo. Sempre colocamos os consumidores e as pessoas em primeiro lugar, buscamos novas oportunidades, excelência em tudo o que fazemos e construímos sucesso compartilhado com todos os nossos parceiros. Visamos fazer a coisa certa, sempre.

Somos um time global diverso de mais de 43.000 colaboradores. Usamos a nossa energia coletiva para atender às nossas ambições de marcas com propósitos, um planeta mais saudável e uma sociedade mais justa. Saiba mais ou entre em contato conosco pelo nosso site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *