2020 vinha se desenhando um ano complicado para A Maia. Com crises de ansiedade e depressão, sem poder sair de casa e com poucas possibilidades de trabalho por conta da pandemia, a artista se viu em uma situação delicada. Então a maré começou a mudar. Veio o contrato mundial com a distribuidora Altafonte, foi morar em Portugal e se lançou na carreira musical. Lançou dois singles e dois videoclipes arrebatadores. No finalzinho do ano, outra novidade: foi convidada pelo diretor Allan Fiterman para estrelar o elenco da próxima novela das 19h da TV Globo, “Quanto mais vida melhor”. Assim, após uma reviravolta digna de novela, 2021 já começou com gás total para a artista. Volta para o Brasil, gravações do folhetim, e como para A Maia a palavra “pouco” não existe, no dia 29 de janeiro a cantora lança seu novo single “Deu Match” – https://links.altafonte.com/deumatch.
“Deu match moleque/ Esquece me mete/ Deu match moleque/ Me pegue/ Eu tô em Marte, pega senha” . Os primeiros versos da música já mostram o que ela se propõe. Com uma pegada pop e dançante, a canção, composta por A Maia, nasce com potencial para se tornar um grande hit.
“Minha música é a minha verdade. A inspiração vem a partir de histórias da minha vida. O novo single é uma resposta a todxs os crushes insistentes que não entendem quando não queremos romance. Quis fazer uma música chiclete, dançante e envolvente e o resultado dessa busca é “Deu Mactch”. Quero que as pessoas dancem muito e se permitam!”, declara a artista.
Nascida na década de 1990, A Maia se inspirou também nos videogames e músicas que ouvia na época de adolescente para dançar, se empoderar e se divertir. O single traz ainda referências da geração millenial, como a idealização de vida em outros planetas e uma abordagem de liberdade em seus relacionamentos.
A faixa foi gravada no famoso estúdio da RedMojo em Lisboa, Portugal, e tem assinatura do produtor português Stego, profissional indicado ao Grammy Latino, com mais de 10 discos de ouro e 5 de platina, especializado em produzir artistas do mundo pop, como Lola Indigo, da Espanha; Blaya e Fernando Daniel, de Portugal. A arte do single traz a cantora em forma de “avatar” – uma versão da A Maia que leva sua música e sua vivacidade para Marte. A criação ficou por conta do artista português Carlos Viseu, e apresenta uma estética que dialoga com o universo de super-heróis, quadrinhos e jogos clássicos de videogame.
Não por acaso, o single será lançado em todas as plataformas digitais no mês e no Dia da Visibilidade Trans, 29 de janeiro. Ativista LGBTQIA+, A Maia viveu e vive na pele as dificuldades de ser uma pessoa trans no Brasil e combate o preconceito diariamente com a sua arte e muita coragem.
Celebrado desde 2004, o Dia da Visibilidade Trans foi criado quando um grupo de ativistas trans participou, no Congresso Nacional, do lançamento da primeira campanha contra a transfobia. A ação foi promovida pelo Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais do Ministério da Saúde, com o objetivo de ressaltar a importância da diversidade e respeito para o movimento trans. De lá para cá, porém, pouco mudou.
Animada com o lançamento da nova música, A Maia também se prepara para encarar mais um desafio. A artista integra o elenco da próxima novela das 19h da TV Globo, “Quanto Mais Vida Melhor”, de Mauro Wilson. “O meu gênero ou sexualidade não são questionados nesse papel, o que nos mostra que estamos evoluindo. Quando eu era criança não tinha esse tipo de representatividade na televisão”, comenta. Entre os trabalhos como atriz estão uma participação no filme hollywoodiano “Mulher Maravilha”, atuação no musical “Roda Viva”, de Chico Buarque, dirigido por Zé Celso Martinez, e na série “Todx Nós”, de Daniel Ribeiro e Vera Egito, da HBO.
“Deu Match” (https://links.altafonte.com/deumatch)
Compositora: A Maia
Arranjador: Rodrigo Silverio do Carmo
Produtor musical: Stego
Supervisão: Emerson Ferreira
Letra:
Deu match moleque
Esquece me mete
Deu match moleque
Me pegue
Eu tô em Marte,pega senha
Mais uma noite acordada, desce mais uma rodada
toca a nota dedilhada
Se joga na madrugada, perigosa e molhada
Amor sem hora marcada
Puxa na marra,alucinada,olha essa fada,nada sensata
Tipo uma brisa,uma odalisca
Hey Monalisa,
Vai lá e frita,frita,frita
Deu match moleque
Esquece me mete
Deu match moleque
Me pegue
Eu tô em Marte,pega senha
Deu match, Deu match,Deu match,Deu match
Deu match, Deu match,Deu match,Deu match
Eu tô em Marte,pega senha
Trago love orbital
Faço você passar mal
Com poder espacial,
De atena ela atenta
Tão serena vem de Vênus,
A princesa do Nintendo
Você vai ter que superar
Eu tô aqui e vou voar
Com meu canto de sereia
Salve o planeta,cola boca
E me beija
Deu match moleque
Esquece me mete
Deu match moleque
Me pegue
Eu tô em Marte,pega senha
Deu match, Deu match,Deu match,Deu match
Deu match, Deu match,Deu match,Deu match
Eu tô em Marte,pega senha
Superei e vou puxar o meu bong
Levante vamo agita um ragga pop
E ninguém curte esse lance de posse
Que porre me snobe, se toque,my touch in love
In love, In love,
My my touch in love,
In love, In love
Deu match moleque
Esquece me mete
Deu match moleque
Me pegue
Eu tô em Marte,pega senha
Deu match, Deu match,Deu match,Deu match
Deu match, Deu match,Deu match,Deu match
Eu tô em Marte,pega senha
Siga A MAIA nas redes sociais:
https://www.instagram.com/mmaia/
https://vm.tiktok.com/JFaddTd/
[…] se embrenha numa viagem, um misto da estrada keuroaquiana e a estrada de tijolos amarelos. É uma novela ciberpunk. Toni se vê sob a onda da revolução dos direitos sexuais. Mas sua viagem é uma busca […]