“Escola de Drags” encerra curso com mostra virtual no YouTube

A Escola de Drags – Ano II, projeto desenvolvido pela Dan Território em parceria com as drag queens baianas Aimée Lumiére e Spadina Banks, celebra o final da sua segunda edição com uma mostra virtual especial. Doze das novas drag queens que acabam de concluir os intensos meses de aulas e tutoriais mostram seus trabalhos de estréia amanhã (28), às 19h, no YouTube da Dan Território (bit.ly/2PsMGbj).

foto
Reprodução

A segunda edição do projeto superou as expectativas dos realizadores e contou com mais de 70 pessoas inscritas de diversas cidades do Brasil e também de fora dele, com inscrições inclusive do Canadá. Foram, ao todo, seis módulos desenvolvidos em dois meses de aulas inteiramente on-line via plataforma Zoom.

Além de formação artística, as atividades trabalharam também a formação teórica e política, passando pela história da arte drag e sua importância no cenário político LGBT mundial, e chamando atenção também para o fomento do empreendedorismo destas artistas nas áreas de entretenimento e arte. Como tutores dos módulos, além de Aimée Lumiére e Spadina Banks, o projeto convidou também as artistas Bia Mathieu e Malayka SN, além do escritor, diretor e dramaturgo Daniel Arcades e a produtora cultural Laíse Castro, ambos gestores da produtora DAN Território.

A Escola de Drags – Ano II tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e do Centro de Culturas Populares e Identitárias (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultural do Ministério do Turismo, Governo Federal. A arte drag queen tem ganhado muita projeção nacional e internacional e, além de uma expressão artística potente, é, historicamente, um ato político por respeito, representatividade e reconhecimento dos direitos dos LGBTQIA+. Os interessados podem ter mais informações sobre a mostra e o projeto nos perfis da produtora DAN no Instagram e Facebook – @danterritorio.

Serviço:
Mostra Virtual Escola de Drags – Ano II

Data: 28 de abril (quarta-feira)
Horário: 19h
Plataforma: YouTube DAN Território (bit.ly/2PsMGbj)
Informações: instagram.com/danterritorio

Deixe uma resposta