GRUPO GR aposta em políticas em prol da diversidade

LEIA TAMBÉM

- Publicidade -
- Publicidade -

No Mês do Orgulho LGBTQIA+, o GRUPO GR, especialista em vigilância privada no Brasil, exalta a importância de ações para inclusão de pessoas deste grupo em seu quadro de profissionais a partir da criação de um ambiente e de mudanças na estratégia de contratação pensando também nesse público, que ainda sofre com algum tipo de preconceito em entrevistas de emprego.

foto
Reprodução

“Nossos processos de seleção são inclusivos e buscam abrir oportunidades a todos os públicos. Criamos relacionamento com instituições parceiras focadas em diversidade, por exemplo, a Transempregos, as Secretarias de Direitos Humanos e consultorias pontuais. Também preparamos e treinamos nossos selecionadores para lidar com todos os públicos, compreendendo questões sociais e desmistificando paradigmas. Em nossa equipe temos profissionais que ministram treinamentos com orientações de direitos e deveres para sensibilização social e jurídica, que englobam o tema diversidade”, destaca Paulo Marques, Diretor de DH do GRUPO GR.

Entre as ações de inclusão, está a criação, dentro da Universidade GR (UNIGR), plataforma EAD gratuita que é disponibilizada para mais de 11 mil funcionários, cursos sobre diversidade, além de proporcionar estudos para aperfeiçoar o desempenho profissional. Encontros digitais também são realizados para discutir igualdade e temas ligados à área de segurança e liderança.

O GRUPO GR também está trabalhando na criação do Comitê de Diversidade, voltado não só ao público LGBTQIA+, mas também para falar sobre diversidade de raça, cor, gênero, idade, entre outras. “Nossa construção da política de diversidade visa a trabalhar ações que permitam a inclusão a partir das perspectivas da equidade em nossas vagas. Queremos conscientizar nossos colaboradores quanto ao tema, reiterar nossos valores de respeito mútuo e espaço livre de qualquer tipo de discriminação e assédio. Iremos nos basear nos códigos de ética e conduta do GRUPO GR de respeito mútuo e ampliar as parcerias com ONGs e associações para consolidação de uma política com maior promoção da inclusão da diversidade”, detalha Marques.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- Publicidade -

Latest News

Panamá deixa de exigir vacinação contra febre amarela para brasileiros

Medida do Ministério da Saúde panamenho retira obrigatoriedade de apresentar certificado internacional na entrada do país

More Articles Like This

- Publicidade -