Inclusão no mercado de trabalho: Olist oferece bolsas de estudo e vagas afirmativas para pessoas transgêneras

LEIA TAMBÉM

- Publicidade -
- Publicidade -

O Mês do Orgulho LGBTQIA+ acabou, mas a luta pela diversidade e contra o preconceito não para. É por isso que, o Olist, scale-up que ajuda quem quer vender a encontrar quem quer comprar, em parceria com a educaTRANSforma, está concedendo três bolsas de formação em Desenvolvimento, Design e Dados para pessoas transgêneras. A turma tem início previsto em agosto de 2021 e o curso dura seis meses.

Reprodução

O time do Olist acredita que o preconceito com identidades não cisnormativas coloca pessoas transgêneras (transexuais, travestis, não binários e intersexo) em situação marginal, sendo expostas a diversos tipos de violência, dificuldade de acesso à educação e consequente desemprego. “O Olist é formado por gente de verdade e é nossa responsabilidade como empresa oferecer oportunidades para construir um time cada vez mais diverso. Precisamos de mais ações afirmativas como essas para mudar a realidade de pessoas trans, tornando o mercado de trabalho mais inclusivo para toda a comunidade LGBTQIA+”, explica Melissa Guimarães, CHRO do Olist.

Com pessoas voluntárias e organizações parceiras, como o Olist, a iniciativa busca formar profissionais tecnicamente qualificados e mais ainda, apoiar as pessoas transgêneras em todo seu processo de inclusão social. Portanto, além dos custos das aulas, quem ganhar a bolsa terá apoio psicopedagógico, psicológico, auxílio relacionado à saúde física e tratamentos hormonais, bem como mentorias individuais. Segundo Noah Scheffel, CEO do educaTRANSforma, as pessoas trans se encontram em um local muito marginalizado da nossa sociedade. Apenas 10% dessas pessoas estão no mercado de trabalho. “É por isso que estamos capacitando-as com trilhas de tecnologia que incluem desenvolvimento de software, Backend; UX Design e Ciência de Dados”, finaliza Scheffel.

As inscrições para o programa iniciam em breve, acompanhe na página https://educatransforma.com.br

Além das bolsas, o Olist acaba de abrir duas vagas afirmativas para trabalhar em Curitiba: Analista de Pré-Vendas, exclusiva para LGBTQIA+, e outra para Assistente de Sucesso do Cliente, exclusiva para pessoas trans.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- Publicidade -

Latest News

Uber para Empresas oferece viagens de limousine para divulgar serviços premium em São Paulo

Iniciativa contemplou colaboradores de empresas parceiras com passeios por pontos turísticos da capital

More Articles Like This

- Publicidade -