Kraft Heinz implementa licença parental para casais homoafetivos e licenças maternidade e paternidade estendidas

LEIA TAMBÉM

- Publicidade -
- Publicidade -

A Kraft Heinz, multinacional do ramo de alimentos e detentora das marcas Heinz e Quero no Brasil, implementou uma nova política de licença parental, voltada aos seus colaboradores que formam casais homoafetivos e que vierem a ter filhos. Os funcionários terão direito a 180 dias de licença após o nascimento do bebê ou adoção da criança, seguidos da opção de trabalhar no regime de teletrabalho até o primeiro ano de vida da criança.

foto
Reprodução

Além disso, entre outros projetos voltados ao trabalho flexível, estão o aumento da licença maternidade para mães em todas as composições familiares, que também terão acesso aos mesmos direitos dos casais homoafetivos, e a ampliação da licença paternidade, na qual pais em todas as composições familiares terão 30 dias de licença e a opção de trabalhar em teletrabalho até os 3 meses de vida da criança.

Essas políticas, somadas a outras ações, corroboram o processo de transformação cultural na Kraft Heinz. A companhia visa consolidar uma cultura cada vez mais focada nas pessoas agregando a visão People Centricity ao negócio.

“Estamos passando por uma grande transformação cultural na empresa e temos o papel de agentes da mudança na vida de nossos colaboradores. O intuito dessas iniciativas é olhar para as pessoas de forma completa, incentivar a paternidade ativa e nos tornarmos um ponto de apoio para elas. Quando um profissional tem mais tempo com a família e um equilíbrio maior entre vida pessoal e profissional, entendemos que ele também tem um desempenho melhor em suas funções no trabalho”, explica Flavia Caroni, VP de People Latam da Kraft Heinz.

Compromissos em Diversidade & Inclusão

Um dos pilares que também norteiam a transformação cultural dentro da multinacional são as ações afirmativas em prol da Diversidade, Inclusão e Pertencimento que estão ajudando a companhia a alcançar seus compromissos firmados até 2023. Entre as metas previstas estão ter 10% de pessoas LGBTQIA+ em seu quadro de funcionários, 50% de mulheres em toda a empresa, duas metas que já foram alcançadas; além de 50% de mulheres em cargos de liderança e 56% de pretos e pardos. Outras atividades internas auxiliam na conscientização por maior equidade junto a todos os funcionários, como as formações para líderes, discussões abertas com colaboradores e grupos de afinidade, recrutamento ativo de pessoas pretas e pardas, LGBTQIA+ e pessoas com deficiência e ações sobre mudanças necessárias.

Além do lançamento do programa de licença parental, recentemente a KHC lançou seu programa de estágio 2022 “Geração de Transformação”, voltado a jovens pioneiros em suas famílias a terem acesso aos estudos no Ensino Superior, e também realiza um programa de mentoria social em parceria com a plataforma Learn to Fly e o Instituto Social para Motivar, Apoiar e Reconhecer Talentos – Ismart, atuando no desenvolvimento de jovens a partir de trocas e vivências voltadas ao mercado de trabalho. Em adição às iniciativas de 2021, em junho, a multinacional se tornou signatária do Mover (Movimento Pela Equidade Racial), que uniu em seu lançamento 45 empresas compromissadas a gerar 10 mil cargos de liderança para pessoas negras até 2030, com investimento financeiro e capacitação.

“Entendemos que um dos papéis das organizações é representar, de fato, a sociedade em que estão inseridas. Profissionais talentosos podem ser encontrados em todos os recortes da sociedade, independente de origem étnica, orientação sexual ou viés social”, finaliza a executiva.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- Publicidade -

Latest News

Uber para Empresas oferece viagens de limousine para divulgar serviços premium em São Paulo

Iniciativa contemplou colaboradores de empresas parceiras com passeios por pontos turísticos da capital

More Articles Like This

- Publicidade -