No mês do orgulho LGBTQI+, startup amplia benefícios para casais homoafetivos

No dia 28 de junho é comemorado o dia do orgulho LGBTQI+ e, mais do que uma data para celebrar os direitos conquistados até aqui, esse dia traz à memória as histórias de luta pela inclusão e pelo respeito. Falar sobre diversidade no meio corporativo é muito importante, já que infelizmente pessoas de grupos sub-representados ainda encontram dificuldades em se colocar no mercado. Diante de um contexto muito grande de desigualdade, o respeito aos direitos, com empoderamento, voz e visibilidade são a base para alcançar a equidade dentro das corporações.

foto
Reprodução

Com a necessidade de mais representatividade, a Escale , startup de aquisição de clientes de produtos essenciais, segue adotando estratégias em prol da diversidade e inclusão, ampliando os benefícios para casais homoafetivos, que agora passam a receber auxílio creche, além da ampliação de licença parental de seis meses, para pais e mães adotantes e tutores com custódia de crianças com até oito anos de idade. Somada a essa iniciativa, a licença paternidade remunerada foi estendida para 30 dias e a maternidade para 180 dias. No primeiro quadrimestre de 2021, a Escale evoluiu de 35% para 65% de diversidade em novas contratações, e alcançou 57% de representatividade na liderança, considerando pessoas autodeclaradas negras e de gênero feminino .

Robert Sena, da área de Diversidade e Inclusão da empresa, afirma que a ampliação dos benefícios para os grupos sub-representados fortalece o posicionamento das companhias em torno de um tema tão importante. “Além de aumentar a visibilidade da comunidade LGBTQI+ no meio corporativo, estamos aos poucos conquistando espaço e fortalecendo nossas ações na área de Diversidade e Inclusão da Escale, buscando trazer cada vez mais representatividade”, enfatizou Robert.

A empresa também conta com seis comitês, auto-organizados, com participação voluntária de pessoas que constroem sua realidade, que representam “Todas as formas de ser”: Origens, Masculinidades, LGBTQI+, Acessibilidade, Corpos e Escale Como Uma Garota. Segundo o diretor da área de Recursos Humanos (POP) da Escale, Kairon Rodrigues, a empresa também tem o propósito de reforçar e cultivar a satisfação no ambiente de trabalho. “Neste ano, a startup tem como objetivo proporcionar ações de impacto permanente na vida de todos os colaboradores e colaboradoras. Ampliando esses benefícios, estamos apoiando o descanso na jornada de tempo integral dos pais e mães, principalmente com o trabalho remoto.”, ressaltou o executivo.

 

One thought on “No mês do orgulho LGBTQI+, startup amplia benefícios para casais homoafetivos

Deixe uma resposta