Saúde mental da população LGBT em foco

O workshop “Psicoterapia Focada em Minorias Sexuais e de Gênero”, que acontece no próximo sábado (15), busca preencher um vazio no mercado da saúde mental, com profissionais que muitas vezes não estão preparados para lidar com as questões existenciais que a comunidade LGBT enfrenta em seu dia a dia.

foto
Reprodução

Passar pela vida como minoria sexual ou de gênero implica em períodos de sigilo, guarda, vergonha e rupturas familiares. São muitas questões latentes que afligem diariamente a saúde mental da população LGBT.

Além das barreiras sociais impostas aos LGBTs, eles também sofrem com a dificuldade ao acesso a um tratamento de qualidade da saúde mental. Os motivos são diversos, desde os problemas relacionados ao estigma em ser uma pessoa LGBT até as dificuldades do dia a dia, como conseguir emprego e fazer um curso superior. E quem consegue fazer psicoterapia pode acabar se deparando com outra barreira: profissionais que não estão capacitados para auxiliarem nas questões relacionadas à sexualidade e gênero.
Tendo em vista essa realidade, o psicólogo desenvolveu junto a Matthew D. Skinta, Ph.D, ABPP, psicólogo clínico certificado em Psicologia da Saúde, o workshop Psicoterapia Focada em Minorias Sexuais e de Gênero, que apresentará os principais objetivos de tratamento, as técnicas e intervenções contextuais comportamentais que atendem as demandas do cliente, para que um terapeuta possa ir além do básico durante o tratamento.
Serviço: “Psicoterapia Focada em Minorias Sexuais e de Gênero

Data: 15 de maio, das 10h30 às 19h30.

Preço: R﹩ 480,00 a 1.020,00

Acesso aqui .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *