9ª edição da Feira DiverS/A está com inscrições abertas

LEIA TAMBÉM

- Publicidade -
- Publicidade -

Com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento de carreira e a promoção da empregabilidade de pessoas LGBTQIA+, o Instituto Mais Diversidade, organização sem fins lucrativos que tem como missão promover o trabalho digno e a geração de renda para todas as pessoas LGBTQIA+, realiza no dia 3 de junho, a 9ª edição da Feira DiverS/A. O evento acontece na Universidade Anhembi Morumbi – Campus Vila Olímpia, em São Paulo. As inscrições estão abertas ao público e podem ser feitas gratuitamente pelo site.

A feira é uma oportunidade de profissionais e estudantes LGBTQIA+ se conectarem com empresas que valorizam a diversidade e promovem a inclusão em seus times, além de abrir acesso a conteúdos e discussões para desenvolvimento profissional. “Nosso objetivo é proporcionar um espaço de identificação e segurança para todas as pessoas LGBTQIA+ que queiram ampliar suas oportunidades de carreira. Temos a expectativa de receber cerca de 1.000 pessoas presencialmente”, comenta João Torres, presidente-executivo do Instituto +Diversidade.

O evento é aberto ao público em geral, com uma extensa programação, incluindo ativações de marca nos estandes das empresas patrocinadoras, oficinas de apoio profissional, rodas de conversa e networking com profissionais LGBTQIA+.

Simultaneamente serão realizadas ações como o “Deu Match!”, por meio da qual empresas identificam entre as pessoas inscritas no Banco de Talentos da Feira DiverS/A profissionais que se adequem a posições abertas em seus quadros, e o Programa de Mentoria, que selecionará estudantes e recém-formados para participar de sessões de troca de experiência e conhecimento com profissionais LGBTQIA+ das maiores organizações do país.

No dia 31 de maio, a Feira DiverS/A terá uma programação especial dedicada às empresas e pessoas convidadas, com participação de referências na pauta LGBTQIA+ e será uma  oportunidade de conexão com outros profissionais que atuam na área de Diversidade e Inclusão. No evento haverá o anúncio das Melhores Empresas para Pessoas LGBTI+ Trabalharem, classificadas na pesquisa da HRC Equidade BR em seu segundo ano no Brasil.

Outras edições da Feira DiverS/A estão previstas em Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Pará e com datas a serem confirmadas.

Sobre a Feira DiverS/A

Desde 2015, a DiverS/A consolidou como o principal evento de conexão e articulação de oportunidades entre estudantes e profissionais lésbicas, gays, bissexuais, trans, intersexuais (e de todas as identidades e expressões de gênero e orientações sexuais) e as empresas que desejam times mais diversos. Conhecida anteriormente como “Reaching Out Brasil”, esta será a 9ª edição no país e segue com o apoio da organização norte-americana.

Sobre o Instituto +Diversidade

O Instituto +Diversidade é uma organização sem fins lucrativos que mobiliza recursos e parcerias para articular soluções de alto impacto social para a população LGBTQIA+. Somos parte do ecossistema da Consultoria Mais Diversidade, que apoia empresas privadas em questões de diversidade, equidade e cultura inclusiva.  Considerando que

que desigualdades sociais profundas e estruturais se materializam no mundo do trabalho e que a discriminação generalizada desempenha um papel central na negação da igualdade de oportunidades e na garantia de direitos básicos para as pessoas LGBTQIA+, focamos nossos esforços na promoção do  trabalho digno e na geração de renda para todas as pessoas LGBTQIA+.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- Publicidade -

Latest News

A importância do marketing inclusivo na indústria de viagens

O marketing inclusivo tornou-se uma peça fundamental na estratégia das empresas que buscam se destacar no mercado atual

More Articles Like This

- Publicidade -