Agência “another” cria seu próprio comitê de diversidade

Como parte de sua estratégia em prol da inclusão, a another, agência regional de comunicação estratégica, criou seu primeiro comitê de diversidade, que irá elaborar e implementar ações para promover a representatividade dos diferentes grupos na América Latina. Composta por 15 membros oficiais e 5 aliados, esta organização estará estreitamente alinhada com os valores da empresa para continuar a proporcionar novos espaços para todos.

“Estamos animados em liderar a mudança. A criação desse comitê é a materialização da nossa cultura organizacional: inclusiva, receptiva, global. Os grupos aqui representados oferecem um espaço de conversa e tornam visíveis as particularidades da nossa equipe. Na another buscamos os melhores talentos e suas qualidades nos enriquecem a cada dia”, diz Ruth Ortiz Alatorre, coordenadora do comitê.

Os grupos deste novo comitê incluem a comunidade LGBTQIA+, gênero, etnia, idosos, neurodivergentes e deficientes. Eles são liderados por campeões, que buscarão gerar maior consciência de inclusão entre os funcionários da another, a fim de estabelecer melhores práticas em toda a organização, que continuarão promovendo mais oportunidades dentro e fora da agência.

A diversidade é essencial em nossa sociedade, porque nos estimula a conhecer diferentes histórias e pontos de vista que enriquecem nossas experiências e permitem nos conectar com muitos aspectos da realidade. A criação do comitê de diversidade é um grande passo para a another, pois nos permite continuar trabalhando para promover a inclusão em todos os nossos espaços”, afirma Jaspar Eyears, CEO da another.

Como parte das estratégias para fomentar a inclusão, os membros do comitê têm promovido algumas iniciativas e conquistas dentro da empresa:

  • Participação na terceira edição do Ranking Mama Godín no México, que avalia as melhores empresas para mães trabalhadoras naquele país. Nesta edição, a another conquistou o segundo lugar na categoria PMEs e microempresas.
  • Prorrogação e flexibilização das licenças maternidade e paternidade concedidas por lei.
  • Filiação à Pride Connection, para realizar um trabalho conjunto em iniciativas de diversidade promovidas pela organização internacional.

O comitê faz parte da série de ações que a another realiza em prol da diversidade, característica que faz parte do DNA da agência, que sabe que talento não tem distinção de orientação sexual, identidade e/ou expressão de gênero, etnia, idade ou capacidade e que, graças a uma comunidade diversificada, haverá uma melhor criação e diversificação de ideias, fatores que resultam na implementação de campanhas genuínas e poderosas para clientes e públicos em qualquer setor nos 21 países onde a another está presente.

Deixe uma resposta