Atento celebra Mês do orgulho LGBTI+ reafirmando seu compromisso em construir uma sociedade mais igualitária

LEIA TAMBÉM

- Publicidade -
- Publicidade -

A Atento, uma das maiores provedoras de serviços de gestão de relacionamento com clientes e terceirização de processos de negócios (CRM/BPO) do mundo e líder do setor na América Latina, celebra o Mês do Orgulho LGBTI+ reafirmando seu compromisso com a diversidade e inclusão, com uma cultura de acolhimento e valorização à liberdade de ser quem se é em prol da representatividade no ambiente corporativo.

Para a Atento, um time diverso é essencial para impulsionar a inovação, a criatividade e o sucesso. Em relação à população autodeclarada LGBTI+, dentro da Companhia, o índice chega a 19,6% dos colaboradores*. E, para promover a inclusão dessas pessoas, a empresa conta com uma Política Global de Diversidade, Inclusão e Equidade e realiza diversas ações, de maneira contínua, como, por exemplo, a atuação dos Grupos Aliados, compostos por colaboradores que trabalham voluntariamente para promover temas importantes relacionados a cada causa (Pessoas com Deficiência, LGBTI+, Gênero, Étnico-racial e Gerações).

Esses grupos são fundamentais para fortalecer a inclusão e o respeito à diversidade dentro da empresa. Além disso, a Atento já conta com um processo abrangente de prevenção e resposta ao assédio, com canais específicos e um órgão de investigação, abordando todos os tipos de abordagens desrespeitosas e discriminação, reconhecidos sob leis federais, estaduais e locais, em todos os países onde a companhia atua.

Desde 2013, a Companhia respeita o nome social das pessoas trans e não-binárias, incluindo seu uso em crachás, e-mails e cartões de vale refeição e alimentação. Mais de 1.300 pedidos já foram atendidos, proporcionando um ambiente mais inclusivo e respeitoso. No mesmo ano, também adotou o uso do banheiro social de acordo com a identidade de gênero de cada indivíduo.

No Brasil, a empresa é associada ao Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+ desde 2014 e participa anualmente da Live 101010 – Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+, onde executivos de grandes companhias abordam compromissos empresariais para a promoção dos direitos LGBTI+. “Acreditamos que a diversidade é um motor para a inovação e o crescimento sustentável. Por isso, a Atento se esforça continuamente para promover uma cultura inclusiva e acolhedora, onde todos se sintam respeitados e valorizados. Neste Dia do Orgulho LGBTQIA+, celebramos a diversidade e reafirmamos nosso compromisso em construir um futuro mais igualitário,” finaliza Margarete Yanikian, Superintendente de Responsabilidade Social da Atento no Brasil.

E, para marcar o Mês do Orgulho LGBTI+, durante o mês de junho, a Companhia está realizando a 2ª Batalha de Drag. Colaboradores que performam a arte Drag (Queen ou King) poderão mostrar seu talento em um concurso interno, concorrendo a prêmios. Vale qualquer tipo de arte desde que esteja dentro do tema: #Respeito, que embala o mês do orgulho LGBTI+.

* Pesquisa interna de Diversidade, realizada em parceria com a Goldenberg em abril e maio de 2022, com cerca de 41% de colaboradores respondentes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- Publicidade -

Latest News

A importância do marketing inclusivo na indústria de viagens

O marketing inclusivo tornou-se uma peça fundamental na estratégia das empresas que buscam se destacar no mercado atual

More Articles Like This

- Publicidade -