Bristol Myers Squibb é eleita uma das melhores empresas para o público LGBTQIA+

LEIA TAMBÉM

- Publicidade -
- Publicidade -
A biofarmacêutica Bristol Myers Squibb (BMS) é reconhecida como uma das melhores empresas para o público LGBTQIA+ no Brasil, de acordo com premiação do Great Place to Work® (GPTW). A empresa conquistou o 2º lugar no ranking LGBTQIA+ 2021, que valoriza as práticas de diversidade e inclusão da companhia.

Essa conquista deve-se ao constante aperfeiçoamento e aplicação da cultura organizacional, que está fundamentada no respeito às diferenças, na motivação individual e coletiva, e na construção de um espaço que estimule o desenvolvimento e o bem-estar dos seus colaboradores. Uma força de trabalho mais engajada representa vantagem competitiva, pois os profissionais exercem suas funções com maior qualidade. Isso é defendido no livro The Happiness Advantage, que constatou aumento de 31% na produtividade entre os colaboradores que se consideram felizes na empresa. Ainda, a precisão na execução das atividades cresce em 19%.

“Para cumprir nossa missão de ajudar os pacientes a prevalecerem contra doenças graves, temos o compromisso de desenvolver uma força de trabalho diversificada e inclusiva. Ter colaboradores que trazem o seu verdadeiro eu para o trabalho influencia o alto desempenho do time e, por se tratar de uma companhia voltada ao desenvolvimento de medicamentos para doenças graves, reflete diretamente nos avanços de novas alternativas terapêuticas para os pacientes”, reflete Jennifer Wendling, Diretora de RH da BMS e Líder de D&I Brasil.

Diversidade na veia da companhia

Investir na qualidade do ambiente corporativo impacta na forma com que as pessoas se relacionam e posicionam dentro e fora da empresa. Consciente disso, a BMS estimula discussões referentes à equidade de gênero, à igualdade racial e à inclusão da população LGBTQIA+, gerações, pessoas com necessidades especiais, que acontecem por meio dos Grupos de Pessoas e Negócios (PBRG – People & Business Resource Groups). Com eles, toda a companhia é convidada a enxergar a realidade de outra perspectiva, além de refletir seus papeis na sociedade.

O PRIDE Alliance, grupo destinado para promover ações e discussões sobre as questões relacionadas a comunidade LGBTQIA+, conta com uma agenda anual que garante que o assunto seja prioridade na gestão de pessoas da BMS. “Todo mundo quer ser ouvido, por isso transformamos a BMS em um local de acolhimento, seguro para que todos expressem-se livremente. O PRIDE Alliance reúne não apenas representantes da comunidade LGBTQIA+, mas aliados à nossa causa. É essa aliança que nos permite ir mais longe’, destaca Marcos Maia, Gerente Jurídico da BMS e líder do grupo.

As ações inclusivas não se resumem apenas ao time da companhia, que preza que na short list de candidatos de recrutamento e seleção sempre conte com profissionais diversos, mas se estendem também aos seus fornecedores. O programa Fornecedores de Diversidade incentiva a contratação de empresas comandadas por profissionais LGBTQIA+, mulheres e negros, visando a ampliação de uma filosofia que vai além dos muros da companhia.

Sobre o GPTW

Great Place to Work® é uma consultoria empresarial que publica, todos os anos no Brasil, mais de 40 rankings, nos quais reconhece as melhores empresas para se trabalhar. As listas são divididas em âmbito nacional, regional, setorial (saúde, por exemplo), e temático (mulheres, LGBTQIA+ e étnico-racial). Todas as companhias avaliadas no País também são incluídas no ranking da América Latina, cuja classificação é dividida em três categorias Multinacionais, Grandes Empresas Nacionais, e Pequenas e Médias Empresas Nacionais.

Para saber mais, acesse: https://www.gptw.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- Publicidade -

Latest News

Royal Caribbean lança novas viagens de curta duração para 2025-26

A programação inclui a estreia do navio Quantum of the Seas, em Los Angeles, e a presença do Wonder of the Seas, em Miami, pela primeira vez

More Articles Like This

- Publicidade -