BTG Pactual lança ‘BTG SOMA Diversidade’ programa de aceleração social com foco em diversidade e inclusão

LEIA TAMBÉM

- Publicidade -
- Publicidade -

As inscrições para o BTG Soma Diversidade, programa de aceleração voltado às organizações sociais que atuem com medidas inclusão social, equidade e diversidade, estão abertas. O programa é uma iniciativa do banco de investimentos BTG Pactual, em parceria com a Ação Social para Igualdade das Diferenças (ASID Brasil), organização social sem fins ucrativos. Aqueles que quiserem se inscrever podem fazê-lo até o dia 19 de agosto através deste link.

Dez organizações serão selecionadas a mais de sessenta horas de aulas e workshops com profissionais referência no setor, que abordarão temáticas de liderança de alto impacto, modelo de negócios, sustentabilidade financeira e expansão de impacto. Além disso, as organizações receberão mentorias com especialistas do BTG Pactual. No total, serão seis meses de capacitação e mentoria online.

São elegíveis projetos que atuem nas temáticas: negócio social, de impacto, ou outro tipo de organização com foco social, com ou sem fins lucrativos. Outra exigência é ter, no mínimo, um ano de existência formal, comprovável por meio de estatuto ou contrato social, e atestar a sua atuação em linha com a proposta da promoção da equidade, diversidade e inclusão de um ou mais dos seguintes públicos minoritários: mulheres, pessoas com deficiência, negras e pardas ou LGBTQIAP+.

Reprodução

“Estamos muito felizes com os resultados do BTG Soma que, em quase três anos de existência, já capacitou 36 organizações. Já tínhamos o programa com enfoque em Educação e Meio Ambiente, pilares de atuação do BTG, mas entendemos que fazia sentido ampliar a capacitação abrangendo as temáticas da Diversidade e Inclusão, por acreditar e apoiar a causa”, explica Roberto Sallouti, CEO do BTG Pactual.

“A oportunidade para as organizações sociais em ingressar em uma aceleração de gestão e de expansão do seu impacto, que é o BTG Soma, é incrível e beneficia muita gente. O programa consegue acelerar a maturidade da administração de uma organização e a expansão do seu impacto social. Isso só é possível pela jornada muito bem pensada e assertiva que o programa proporciona e que, a cada edição, é realizada com extrema atenção e dedicação”, destaca a CEO da ASID Brasil, Isabela Bonet.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- Publicidade -

Latest News

Smiles Viagens apresenta novos pacotes Bogotá, Cartagena e Medellín

Colômbia oferece combinação rica de cultura, natureza e história, tornando-se uma escolha perfeita para viajantes em busca de experiências diversificadas e memoráveis

More Articles Like This

- Publicidade -