Campanha de prevenção de infecções sexualmente transmissíveis e aids já distribuiu mais de 21 milhões de preservativos nas linhas 4-Amarela e 5-Lilás de metrô

LEIA TAMBÉM

- Publicidade -
- Publicidade -
Para estimular ações de prevenção às infecções sexualmente transmissíveis (ISTs), a Secretaria Municipal de Saúde, juntamente com a ViaQuatro e a ViaMobilidade, concessionárias responsáveis pela operação e manutenção das linhas 4-Amarela e 5-Lilás de metrô de São Paulo, respectivamente, disponibiliza camisinhas em todas as 27 estações que integram as vias. Desde 2018, quando a parceria foi fechada, já foram distribuídos cerca de 21 milhões de preservativos, dos quais 12.751.200 na Linha 4-Amarela e 8.690.400 na Linha 5-Lilás de metrô. Dessa forma, diariamente os clientes encontram camisinhas nos pontos de distribuição, em locais de fácil acesso para todos os passageiros.

foto
Reprodução
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a parceria com as linhas 4-Amarela e 5-Lilás de metrô visa conscientizar a população sobre a importância do uso do preservativo para a prevenção de doenças como aids, hepatites, sífilis e câncer do colo do útero, entre outras. A presença dos preservativos nas linhas de metrô facilita o acesso gratuito ao insumo, especialmente entre as pessoas que dependem dos serviços públicos de saúde.
“A campanha integra uma série de atividades que a ViaQuatro e a ViaMobilidade oferecem no sentido de levar informações e medidas que contribuam com a saúde e o bem-estar dos passageiros”, afirma Juliana Alcides, gestora de Comunicação e Sustentabilidade das concessionárias.

Sobre a ViaQuatro:

A ViaQuatro é a concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela de metrô de São Paulo e o primeiro contrato de PPP (Parceria Público-Privada) assinado no país. Na América Latina, a Linha 4-Amarela é pioneira no uso do sistema driverless, operação automática sem a presença de condutor dentro do trem, que permite a supervisão permanente de velocidade, conferindo mais segurança e precisão à operação.

Sobre a ViaMobilidade:
A ViaMobilidade é a concessionária responsável pela operação e manutenção das linhas 5-Lilás de metrô e 17-Ouro de monotrilho em São Paulo. A Linha 5-Lilás é composta por 17 estações e atende a Zona Sul de São Paulo, de Capão Redondo a Chácara Klabin. Ela se integra ao Metrô na Estação Santa Cruz (Linha 1-Azul) e na Estação Chácara Klabin (Linha 2-Verde) e à CPTM (Linha 9-Esmeralda) na Estação Santo Amaro. Já a Linha 17-Ouro, quando concluída pelo Governo do Estado de São Paulo, terá oito paradas entre as estações Morumbi e Jardim Aeroporto, com integrações à Linha 5-Lilás, na Estação Campo Belo, e com a Linha 9-Esmeralda da CPTM, na Estação Morumbi.

foto
Reprodução
Serviço

Campanha de prevenção e conscientização sobre ISTs e aids: em todas as estações das linhas 4-Amarela e 5- Lilás de metrô

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- Publicidade -

Latest News

Royal Caribbean lança novas viagens de curta duração para 2025-26

A programação inclui a estreia do navio Quantum of the Seas, em Los Angeles, e a presença do Wonder of the Seas, em Miami, pela primeira vez

More Articles Like This

- Publicidade -