Casarão Brasil – Associação LGTBI oferece atividades gratuitas na segunda quinzena de agosto

A celebração se inicia em 20 de agosto com o evento "Consciência Corporal por Meio da Dança".

LEIA TAMBÉM

- Publicidade -
- Publicidade -

Durante a segunda quinzena de agosto, a ONG Casarão Brasil estará promovendo uma série de atividades vibrantes e inclusivas que refletem sua dedicação contínua ao apoio e empoderamento da comunidade LGBTQIAP+. Com uma programação diversificada, a ONG se esforça para oferecer eventos que inspiram, educam e promovem a autoexpressão. As atividades são voltadas para a população de mulheres travestis e transexuais e aberta à comunidade LGBTQIAP+, em especial as mulheres lésbicas em comemoração ao dia Dia da Visibilidade Lésbica, celebrado em 29 de agosto.

A celebração se inicia em 20 de agosto com o evento “Consciência Corporal por Meio da Dança”. Os parceiros Matheus Jacobina e Maria Clara Xavier compartilharão suas histórias inspiradoras, quebrando barreiras através da dança e demonstrando como a expressão artística pode ser um meio de autoconhecimento e empoderamento.

Em 22 de agosto, os participantes terão a oportunidade de cuidar de seus músculos inferiores através de atividades com colchonete e alongamentos, guiados por Nathan Carvalho, um especialista em bem-estar.

A ONG Casarão Brasil também apresentará, em 24 de agosto, uma atividade física envolvendo bastões, alongamentos e dicas de saúde, novamente conduzida por Nathan Carvalho.

Também terão uma Roda de conversa sobre Invisibilidade Lésbica no dia 25 de agosto às 15h, no Centro de Cidadania LGBTI Cláudia Wonder comandada por Geovanna de Mattos, psicóloga formada pela Universidade Paulista, com trabalho voltado para o serviço social e redução de danos e educação sexual.

No dia 26 de agosto, o “Cine Cae” exibirá o filme “A Gaiola das Loucas”. Essa exibição proporcionará um momento de entretenimento e reflexão, explorando temas como respeito, autoaceitação e as complexidades das relações familiares.

Em 29 de agosto, a ONG receberá Emerson Anjos, especialista em beleza da equipe da Linha Bruna Tavares. Ele oferecerá uma aula sobre maquiagem para que os participantes possam exercer a profissão, se aprimorem e desenvolvam habilidades na área. A aula será limitada até 25 alunos.

Encerrando a programação no dia 30 de agosto, a ONG oferecerá uma “Tarde da Beleza”, com a presença da parceira Juliana Abreu, cabeleireira e maquiadora. Essa tarde descontraída fornecerá cuidados de beleza, dicas de maquiagem e uma produção fotográfica, focada no Calendário 2024, destacando a importância da autoestima e do empoderamento.

Para obter mais informações sobre a programação e inscrições, entre em contato com a ONG Casarão Brasil pelo WhatsApp: 11.91009-3010 ou através do e-mail contato@casaraobrasil.org.br

O Casarão Brasil permanece comprometido em oferecer oportunidades que unam a comunidade e promovam a inclusão, o respeito e a diversidade.

Sobre Casarão Brasil
Casarão Brasil – Associação LGBTI – uma organização social sem fins lucrativos fundada em 2008, criada com intuito de inovar as atuações política social em favor da cidadania de lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e intersexual (LGBTI). Como parte das ações nesse sentido, oferecemos uma variedade de serviços para a comunidade arco-íris em nossa sede e realizamos eventos em diversas áreas, tais como assistência social, saúde, educação e trabalhos voltado para o fortalecimento e autoestima dessa população.

Serviço

Para mais informações e inscrições: WhatsApp: 11.91009-3010 ou através do e-mail contato@casaraobrasil.org.br
Vagas: O número de vagas pode variar de acordo com cada atividade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- Publicidade -

Latest News

A importância do marketing inclusivo na indústria de viagens

O marketing inclusivo tornou-se uma peça fundamental na estratégia das empresas que buscam se destacar no mercado atual

More Articles Like This

- Publicidade -