Certsys anuncia novas lideranças para ESG e RH

A Certsys anuncia que Priscila Cardoso assume a área de ESG com o objetivo de fortalecer as iniciativas sociais, ambientais e de governança da companhia especialista em inovação e transformação digital.

foto
Priscila Cardoso – Reprodução

A executiva é oficializada no cargo de gerente de ESG após liderar com sucesso ações de cunho social da empresa no último ano. Priscila esteve envolvida em movimentos sociais da Certsys, principalmente ligados à diversidade e inclusão, como a formalização da parceria com a TransEmpregos e a CEJA Brasil; a intensificação na abertura de vagas para grupos subrepresentados; e no trabalho da conscientização interna de colaboradores por meio treinamentos e palestras.

Para a atual gestão, Priscila criou o “Elas Lideram”, um programa com propósito de treinar colaboradoras para atuarem em cargos de liderança na empresa. Também fazem parte da estratégia da executiva fomentar práticas de inclusão e capacitação no mercado de trabalho para pessoas em situação de vulnerabilidade social, além de fortalecer ações de governança interna e de sustentabilidade ambiental.

“O desafio será praticar cada letra da sigla ESG de maneira holística e com os pés no chão. Desde abraçar causas de compromisso ambiental até estar em compliance com leis e diretrizes para um ambiente mais ético no dia a dia. Outra ação, tão importante quanto, será apoiar no desenvolvimento de carreira de pessoas pretas, LBGTQIAP+, PCDs, indígenas, maduras e jovens de baixa renda”, completa Priscila Cardoso.

Alinhada às novas metas da empresa, Heloísa Ramos é o outro nome anunciado pela Certsys para dirigir a área de Recursos Humanos. A executiva é formada em Psicologia e possuí 15 anos de experiência em gestão e amplificação capacitária de talentos.

Na companhia, Heloisa trará a sua vivência para fomentar projetos ligados à transformação cultural com foco no engajamento à diversidade e inclusão, bem como apoiar a retenção e a atração de novos talentos para o mercado de TI.

“O foco será a pessoa! Vamos impulsionar a marca empregadora da Certsys sendo a porta de entrada para captar e desenvolver profissionais frente a um ambiente inclusivo, acolhedor e criativo”, diz a executiva.

Heloisa trabalhou na Hub Fintech, Dotz, Vivo, Claro e editora Abril. Sua última posição, antes da Certsys, foi como diretora de People e Transformação Cultural na Propay.

“O ESG será um dos nossos pilares estratégicos neste ano. A nomeação de Priscila e a chegada de Heloisa ilustram a importância da liderança feminina em tempos de equidade, além de reforçar o DNA inovador da empresa de sempre estar atenta ao atual contexto mercadológico. O ano de 2022 já começa com tudo”, pontua Stiverson Palma, CEO da Certsys.

Sobre a Certsys

A transformação digital deve ser contínua e baseada em pessoas para gerar resultados efetivos aos negócios. Essa é a premissa da Certsys, que há 14 anos atua como consultora e parceira de estratégia de negócios digitais de grandes empresas dos setores financeiro, governamental, securitário, varejista, industrial, entre outros. Para apoiar na evolução dos negócios das companhias, oferece um portfólio com soluções de parceiros internacionais, além de criações customizadas desenvolvidas por seu laboratório de inovação nas áreas de Cloud, DevOps & Plataform, Data & Analytics, Hyperautomation & CX, Data Protection & Compliance. A Certsys atualmente emprega mais de 550 profissionais.

Para saber mais visite:

Site: www.certsys.com.br
Facebook: www.facebook.com.br/certsys
LinkedIn: www.linkedIN.com/company/certsystecnologia
Instagram: https://www.instagram.com/certsys

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *