Competidoras fazem ‘cosdrag’ em primeiro episódio de reality de Mato Grosso do Sul

LEIA TAMBÉM

- Publicidade -
- Publicidade -

As cinco drag queens que participam da Corrida das Drag 7, reality show independente de drag queens de Mato Grosso do Sul, mostraram a que veio na primeira montação. O primeiro episódio da competição foi ao ar no domingo (14), às 12h, pelo canal do YouTube da Corrida. O segundo episódio vai ar no próximo domingo (21), no mesmo horário, e promete reviravoltas.

foto
Reprodução

O desafio da vez – intitulado Drag Cosplay Summit – era fazer um cosplay um personagem qualquer, sem deixar de lado a essência da drag de cada uma. Todas arrasaram com seus looks e as juradas tiveram a difícil decisão de eleger a melhor e a pior. O pódio ficou assim: Katharina, na primeira posição, com cosplay da Betty Boop, personagem de desenho animado; Kaori Nana, na segunda posição, fazendo cosplay de Zoro, personagem do desenho One Piece; Amanita Muscaria, na terceira posição, com cosplay do cogumelo do jogo de videogame Mario.

As duas últimas posições ficaram com Bruandra Guel, que fez cosplay do Togemon, personagem do desenho Digimon, e Afro Queer, com cosplay do Super Choque, personagem do desenho de mesmo nome.

“Elas surpreenderam muito, foram bem imprevisíveis nos personagens que escolheram para fazer o cosplay. Achei que veria Pokémon, Cavaleiros do Zodíaco, não imaginamos Digimon, cartoon americano, elas foram bem criativas, gostei muito”, afirma uma das juradas, Andrômeda Black.

Foto
Reprodução

E não foram somente as juradas que ficaram surpresas. Meriju Silva, apresentadora e uma das idealizadoras da Corrida das Drag, conta que toda a equipe vem se surpreendendo com o nível de produção das drag queens que encaram os desafios da competição. “Quando chamamos novas gatas ficamos na dúvida do que vai ser possível apresentar, do que vamos receber. As 5 deste ano superaram e muito nossas expectativas e olha que eram altas. Elas estavam com as montações muito bem finalizadas e, no geral, todas foram muito boas”, avalia.

Com o público não foi diferente. Os comentários fervilhavam a cada nova foto apresentada no programa, com as rainhas sendo chamadas de divas, maravilhosas, deusas. Por fim, a melhor cotada pelo júri foi Katharina. “Gostei muito de fazer o desafio, apesar do tempo curto, minha ansiedade e falta de confiança. Escolhi A Beety Boop porque gosto de fazer personagens vintages de Hollywood, se encaixa muito com a Katharina”, explica Luis Katarino, que dá vida à drag.

Ainda fizeram parte do corpo de jurados Rana Forato, jurada fixa, e Alex Tominaga, jurado convidado idealizador da Parada Nerd em Campo Grande.

Formato

Devido à pandemia de Coronavírus, mais uma vez a produção terá um formato online, onde as participantes montam seu look durante a semana, produzem uma foto e enviam ao programa. Depois elas são avaliadas pelas juradas em transmissão ao vivo pelo YouTube, que dão notas e elencam as melhores e piores de cada semana. A última colocada é eliminada e a vencedora do título de Pantanal SuperStar 2021 será a vencedora do último desafio que será transmitido no 6º episódio.

No primeiro episódio não houve eliminação, apesar de ter existido o “paredão falso”, com as duas piores montações do desafio. No segundo episódio, elas não terão a mesma sorte. O desafio ainda é um mistério, ele só será revelado durante a transmissão ao vivo do programa.

foto
Reprodução

“Esse desafio é um dos que mais gosto pelo fato da facilidade com a inspiração. Como elas me surpreenderam no primeiro desafio com montações que eu não esperava, agora quero muito ser surpreendido nesse segundo em específico. O público pode esperar o mesmo, porque o tema é muito bom, tem muitas possibilidades”, revela Andrômeda. “Vamos ter muitas reviravoltas”, emenda Meriju.

Fazem parte da equipe de produção da Corrida das Drag 7, Pam Vênus, idealizadora e apresentadora, Thysmmy Kyssmmy, idealizadora e comentarista, Elastica Videografia – Catia Santos, Maíra Espíndola e Mariana Sena –, Pasargada Produtora – Caroline Garcia – e Roubada Lives – Alyson Matheus, Raisa Viera, Fred Pereira, Eduardo Lorenz e Leiliane Assis.

Corrida das Drag 7 foi contemplada com recursos da Lei Aldir Blanc, através do edital Morena Cultura e Cidadania, promovido pela Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, por meio da Prefeitura Municipal de Campo Grande).

Mais informações nas redes sociais da competição: Facebook, @corridadasdrag e Instagram, @corridadasdrag. Acompanhe também o Instagram das competidoras: Katharina, @Itsme.Katharina; Kaori Nana, @kaorii_nana; Amanita Muscaria, @ammuscaria; Bruandra Guel, @bruandra_guel; e Afro Queer, @Afro_queer.

Serviço:

Corrida das Drag 7, 2º episódio

Data de estreia: 21 de março (domingo)

Horário: a partir das 12h (MS) 13h (Brasília)

Local de transmissão: canal Corrida das Drag, (no YouTube)

 

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- Publicidade -

Latest News

Royal Caribbean lança novas viagens de curta duração para 2025-26

A programação inclui a estreia do navio Quantum of the Seas, em Los Angeles, e a presença do Wonder of the Seas, em Miami, pela primeira vez

More Articles Like This

- Publicidade -