Dia dos Solteiros: Dicas de segurança no primeiro encontro

Para ajudar a manter conexões seguras fora do mundo online, o Bumble separou algumas dicas de cuidados extras no primeiro encontro.

LEIA TAMBÉM

- Publicidade -
- Publicidade -

Dia dos Solteiros chegou e junto vem a vontade de conhecer novas pessoas. No entanto, é importante seguir algumas dicas de segurança para curtir o primeiro encontro.

O app foi desenvolvido com base nos princípios de gentileza, respeito e equidade. Sendo assim, todos na comunidade devem ser responsáveis e não praticar ou permitir qualquer forma de intimidação, assédio, ódio e agressão.

Para ajudar a manter conexões seguras fora do mundo online, o Bumble separou algumas dicas de cuidados extras no primeiro encontro.

Verifique seu perfil. Bumble foi um dos primeiros aplicativos de namoro a utilizar Inteligência Artificial para a verificação de imagens. Se você encontrar um escudo azul no perfil de alguém, saiba que essa pessoa passou pelo processo de verificação.

Videochamadas. Os usuários podem facilmente ligar por vídeo ou chamada de voz diretamente dentro do aplicativo sem compartilhar informação pessoal, como o número de telefone ou e-mail. Por isso, reserve algum tempo para um encontro online, ofereça videochamada antes do date presencial. Se a pessoa hesitar, é um bom sinal de que essa pessoa pode não ser a certa para você.

Não forneça informação pessoal. É interessante manter alguns detalhes para si no primeiro encontro. Não compartilhe o seu endereço de casa ou trabalho, por exemplo.

Faça a sua pesquisa. Pergunte o sobrenome, procure informações na internet, faça o seu trabalho de casa (mas não descubra tudo sobre essa pessoa!). Peça também para serem verificados através da nossa funcionalidade de verificação de fotos.

Private Detector. Em 2019, o Bumble também apresentou o Private Detector, a primeira funcionalidade na indústria que utilizou Inteligência Artificial para detectar e borrar nudes. O usuário recebe um alerta em que pode escolher visualizar, deletar ou denunciar a imagem.

‘Body shaming’ e moderação de fotos. O aplicativo anunciou recentemente a proibição do uso de linguagem ofensiva contra a aparência física de alguém, proibindo explicitamente comentários não solicitados e depreciativos sobre a aparência, forma do corpo, tamanho ou saúde de alguém. Isso inclui linguagem que pode ser considerada gordofóbica, capacitista, racista, colorista, homofóbica ou transfóbica.

Discurso de ódio e violência. Assédio, violência e discurso de ódio não são tolerados no Bumble. Em 2017, a empresa fez parceria com a Liga Anti-Difamação para proibir todas as formas de discurso de ódio, símbolos de ódio e assédio. Isso foi seguido pela proibição de fotos de armas para pessoas que não fossem policiais ou militares aposentados uniformizados.

Localização. Marque dates em locais públicos, sempre! Compartilhe sua localização com alguém próximo, pelo menos no primeiro encontro.

Se necessário, peça ajuda! Caso não se sinta desconfortável, solicite ajuda a uma garçonete ou garçom. Observe o que acontece à sua volta e procure alguém que possa auxiliar e está por perto. Peça ao funcionário que ajude a sair da situação, dizendo que tem uma chamada urgente. Se for algo mais grave, pode sempre pedir a alguém que chame a polícia ou que te ajude a obter uma carona para casa.

Sinta-se sempre à vontade para sair educadamente do encontro. Em todas as situações sociais, deve ser sempre gentil. Se não se sentir confortável, é sempre importante que se coloque em primeiro lugar.

SOBRE O BUMBLE

Bumble, o primeiro aplicativo de namoro e rede social onde as mulheres dão o primeiro passo, foi fundado pela CEO Whitney Wolfe Herd em 2014. O Bumble conecta pessoas em namoro (Bumble Date), amizade (Bumble BFF) e networking profissional (Bumble Bizz). O Bumble se baseia na importância de relacionamentos equitativos e em como eles são cruciais para uma vida saudável e feliz. Eles construíram sua plataforma em torno de bondade, respeito e igualdade – e sua comunidade desempenha um papel importante nisso. O Bumble responsabiliza seus usuários por suas ações e se esforça para fornecer a eles uma experiência livre de ódio, agressão ou intimidação. O Bumble é gratuito e amplamente disponível na Apple App Store, Google Play Store e na web.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- Publicidade -

Latest News

A importância do marketing inclusivo na indústria de viagens

O marketing inclusivo tornou-se uma peça fundamental na estratégia das empresas que buscam se destacar no mercado atual

More Articles Like This

- Publicidade -