Documentário que retrata o alto astral dos ambulantes da praia de Ipanema estreia em streaming

LEIA TAMBÉM

- Publicidade -
- Publicidade -

Da especial linguagem, da expressão corporal, das tiradas cômicas, das tragédias humanas camufladas pelos risos, vão surgindo aspectos do que se poderia chamar de “Carioca way of life” com sua bonomia e poder de sedução em “Bom Dia, Ipanema!”. O documentário independente de Joaquim Leães de Castro chega neste mês à plataforma de streaming Looke.

Num mundo onde tanto se fala sobre sustentabilidade, o longa-metragem retrata uma visão sobre a “sustentável leveza do ser” de ilustres e carismáticos dos vendedores ambulantes da Praia de Ipanema, entre eles, o extraordinário exemplo de empreendedorismo de Raphael “Hareburger”, que hoje conta com uma das mais populares redes de fastfood da cidade.

“O que me chamou a atenção, fora a extroversão dos vendedores, foram duas características interessantes: o marketing próprio, a forma que eles encontraram de se destacar naquela praia tão concorrida; e o caráter empreendedor. São verdadeiros guerreiros que vivem debaixo do sol vendendo alegria”, conta o cineasta Joaquim Leães de Castro em entrevista ao jornal O Globo. “São pequenas histórias sobre a sustentabilidade do ser humano. Histórias verdadeiras, vividas por incríveis personagens cujos dramas se transformam em lições de vida, sob as mais diferentes formas”, acrescenta.

O documentário também foi pauta do programa Encontro com Fátima Bernardes, da Rede Globo, e do extinto “Sem Censura”, de Leda Nagle na TV Brasil.

Equipe técnica

Além da direção, Joaquim Leães de Castro assina o roteiro ao lado de Julio Rosa & Ivana Fontenelle. Julio Rocha, Adressa Koetz e Ricardo Ayade assumiram a assistência de produção, enquanto a fotografia é assinada por Felipe Romano. Fausto Noro entrou no projeto como script doctor. O som direto foi captado por JP Fonseca e, posteriormente, a montagem foi realizada por Dácio Pinheiro com desenho de som por Casablanca Sound e finalizado por Gaspar José. A trilha sonora conta com Gafieira Universal – Claudio Stevenson & Barrosinho. Toda a comunicação de “Bom Dia, Ipanema” ficou com o publicitário Vinícius Yamada.

Assista ao teaser: https://vimeo.com/93044884

SERVIÇO

“Bom Dia, Ipanema” (2014) – 91′
LOOKE
https://www.looke.com.br/filmes/bom-dia-ipanema

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- Publicidade -

Latest News

CVC lança ‘Me Leva’ com mais de 80 roteiros nacionais e internacionais

Projeto oferece roteiros planejados, tanto nacionais quanto internacionais, visando uma experiência de viagem completa com preços competitivos

More Articles Like This

- Publicidade -