Empenhado defensor da pauta LGBT+ no país, Eliseu Neto é o novo colunista do GAY.BLOG.BR

LEIA TAMBÉM

- Publicidade -
- Publicidade -

Psicanalista, psicólogo, professor universitário, consultor da UNESCO e agora colunista do GAY.BLOG.BR, Eliseu Neto é um dos maiores articuladores e defensores das pautas LGBT+ no Brasil dos últimos anos.

A criminalização da homotransfobia, aprovada em 13 de junho deste ano, foi resultado de uma Ação Direta de Inconstitucionalidade por Omissão (ADO 26) provocada pelo Diversidade 23, organização sem fins lucrativos fundada em 2013 por Eliseu ao lado de Soninha Francine, Raquel Dias e Walace Marochi.

eliseu neto
Homenageado em sessão solene da Câmara dos Deputados pela ação contra a homofobia, Eliseu Neto é coordenador do Diversidade 23. Foto: reprodução

Ainda em 2013, após desenvolver projetos sociais para combater o bullying dentro e fora escola, além de outras políticas públicas, Eliseu foi convidado pela Coordenadoria Especial da Diversidade Sexual/CEDS-RIO, da Prefeitura do Rio de Janeiro, para ser membro atuante do Comitê Carioca da Cidadania LGBT.

ESTREOU

Dois artigos já estão disponíveis: no primeiro, Machos ativos comedores, as passivas, promiscuidade e o medo de amar, Eliseu Neto faz uma sóbria análise sobre promiscuidade e o medo de amar; no segundo, Beijar em público (que é o que podemos fazer dentro da lei) é um ato político, aborda o desentendimento entre alguns grupos gays e a importância das Paradas.

Para acompanhar o Eliseu em tempo real:
Facebook | Twitter | Instagram

https://gay.blog.br/gay/orkut-estreia-como-colunista-no-gay-blog-br/

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- Publicidade -

Latest News

Royal Caribbean lança novas viagens de curta duração para 2025-26

A programação inclui a estreia do navio Quantum of the Seas, em Los Angeles, e a presença do Wonder of the Seas, em Miami, pela primeira vez

More Articles Like This

- Publicidade -