Evento gratuito promove oficinas sobre Diversidade e Orgulho LGBTQIA+

LEIA TAMBÉM

- Publicidade -
- Publicidade -

Na próxima terça-feira, dia 27/6, será realizada mais uma palestra gratuita, online e aberta ao público em geral do Calendário de Diversidade, promovido pelo Centro Universitário Newton Paiva. O tema desse mês é Diversidade e Orgulho LBTQIA+” e contará com a presença de Anderson Barretto e Yuri Senna. Barretto é jornalista, radialista, professor universitário, palestrante e pesquisador de Mídia, Tecnologia e Discurso LGBTQIA+, além de ser membro da Aliança Nacional LGBTQIAP +. Por sua vez, Senna é especialista em diversidade no futebol e cocriador de projetos com grandes clubes e entidades, como a CBF, à frente da Canarinhos LGBTQIAP + e Marias de Minas.

De acordo com Marley Marques Zeferino, que atua no NAPp do Centro Universitário Newton Paiva, a palestra deste mês vai abordar a criação da sigla, a luta de toda comunidade, questões históricas, além dos desafios enfrentados pelos membros. “É muito comum termos atitudes preconceituosas sem perceber, pois já está enraizado no subconsciente e na cultura. Os palestrantes vão mostrar como evitar isso, como contribuir com a causa de uma forma respeitosa”, conta Marley.

O calendário da diversidade foi pensado como um movimento de trazer a discussão de temáticas relevantes socialmente para dentro do ambiente acadêmico. Junho é conhecido como o mês do Orgulho LGBTQIA+, tendo diversas comemorações, assim, as temáticas acabam sendo interligadas na palestra. Caracterizado por ser uma roda de conversa, o evento é online, com duração de uma hora e conta com emissão de certificado.

 

Serviço:

Calendário da Diversidade – Diversidade e Orgulho LGBTQIA+

 

  • Data: 27/06, às 18h
  • Local: Online
  • Inscrições: Site

 

Sobre o Centro Universitário Newton Paiva

Com 50 anos de história, o Centro Universitário Newton Paiva possui dois modernos complexos em Belo Horizonte: o campus da saúde, na Av. Silva Lobo, e o campus da Avenida Carlos Luz, que passou por uma grande obra de ampliação e modernização e abriga os cursos de exatas, direito e gestão. A instituição conta com corpo docente formado por mestres e doutores e está entre as principais instituições de ensino superior de Minas Gerais.

Atualmente a Newton Paiva oferece 50 cursos de graduação, divididos nas modalidades presencial e à distância, incluindo o modelo híbrido (Flex), mais de 90 cursos de pós-graduação, tanto presencial quanto à distância. É consagrada pela alta qualidade acadêmica e excelente infraestrutura, conta com avançados laboratórios, núcleos de prática em diversas áreas do conhecimento e centros de inovação como o Fab Lab Newton, CNE – Centro Newton de Empreendedorismo, CEJU – Centro de Exercício Jurídico, NUCont – Núcleo de Práticas Contábeis e o Smart Campus – primeiro campus inteligente do estado.

Como parte de seu compromisso de promover a reflexão e incentivar uma mudança de atitude com relação ao desenvolvimento sustentável, à consciência ambiental e ao consumo consciente, a Newton apoia e promove os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), uma agenda firmada em 2015 por 193 países junto à ONU, para acabar com a pobreza, lutar contra as desigualdades e a injustiça e combater as mudanças climáticas até 2030.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- Publicidade -

Latest News

A importância do marketing inclusivo na indústria de viagens

O marketing inclusivo tornou-se uma peça fundamental na estratégia das empresas que buscam se destacar no mercado atual

More Articles Like This

- Publicidade -