Nosso destino é a diversidade: Avianca revela avião em homenagem à igualdade

Em homenagem à diversidade, equidade e inclusão, a Avianca vestiu a bandeira do orgulho num dos seus Airbus 320 com matrícula N724AV, a companhia aérea apresentou um novo design que faz alusão às cores desta insígnia.

Com esta aeronave, a companhia aérea celebra sua longa história em questões de Diversidade, Equidade e Inclusão:

  • Mais de 32 nacionalidades presentes na empresa.
  • 47% dos colaboradores têm entre 20 e 40 anos e mais de 30% têm entre 41 e 60 anos.
  • 5.147 mulheres fazem parte da empresa -186 delas ocupam cargos gerenciais, 99 são pilotos e 211 são da equipe de manutenção.
  • 10 pessoas com diferentes habilidades em funções de atendimento ao cliente.
  • Desde o ano 2000, os benefícios de passagens para colaboradores contemplam casais do mesmo sexo.
  • “A diversidade vai além de uma celebração, está no DNA da Avianca, todos somos bem-vindos independente de idade, credo, raça, cultura, identidade de gênero ou orientação sexual”, comentou Gustavo Esusy, gerente comercial para Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai.

Após concluir o processo de pintura, que levou cerca de 450 horas-homens no Centro de Manutenção Aeronáutica (MRO) da Avianca, localizado em Rionegro – Antioquia, o avião da diversidade voa pelos céus colombianos desde o 3 de julho.

Os clientes da Avianca que voam na aeronave da diversidade também poderão usufruir de um dos compromissos da empresa para se tornar uma companhia aérea para todos: com capacidade para 180 assentos, o que permite reduzir em até 13% a pegada de carbono por passageiro, e com a oferta de novos lugares que inclui as 3 opções: Premium, Plus e Economy, disponíveis para todos.

Avianca é uma companhia aérea da Colômbia. Foi a primeira linha aérea comercial de passageiros fundada na América e a segunda mais antiga em atividade no mundo, depois da KLM. É terceira maior companhia na América do Sul.

Deixe uma resposta