Pesquisa da ESPM Rio aponta Toco Xona como bloco carioca mais popular

LEIA TAMBÉM

- Publicidade -
- Publicidade -
Primeiro bloco LGBTQIA+ do Rio, formado por mulheres há 13 anos, o Toco Xona foi considerado o melhor bloco carioca em pesquisa realizada pela ESPM Rio, escola de negócios referência na área de Economia Criativa. Entre os quesitos mais bem avaliados pelos entrevistados estão animação, para 62% dos foliões, seguido de Banda ou Música (54%).

O estudo online, realizado com 947 cariocas que frequentaram blocos ou eventos de Carnaval na cidade, apontou que, para 72% dos entrevistados, Segurança é o quesito que mais precisa melhorar para o próximo ano.

No aspecto dos hábitos de consumo, o Carnaval de rua do Rio gera receita para a cidade principalmente com bebidas e /ou comidas. Quase 90% dos entrevistados pela ESPM Rio disseram consumir esses produtos durante a folia nos blocos. Cerca de metade deles gastaram entre 21 e 50 reais em cada bloco. Na hora de comprar fantasias e acessórios, o Saara é o centro comercial referência para 42%.

A maioria prefere se organizar com antecedência e fazer suas escolhas, 62% dos entrevistados consultam a agenda dos blocos antes do Carnaval. A companhia dos amigos é preferência para 80%. E 62% dizem que vão aproveitar o Carnaval de rua do Rio em 2021.

Outros números

– 79% são moradores do Rio de Janeiro — desse total, 45% são da zona norte
– 61% dos cariocas participaram de algum bloco ou evento de Carnaval em 2020
– 60% têm entre 18 e 25 anos
– 41% são universitários
– 56% são solteiros e 41% estão comprometidos
– Dos que foram a algum bloco de Carnaval, apenas 14% compareceram ao Sambódromo
– 55% são considerados foliões convictos: frequentaram quatro ou mais blocos
– 60% já curtiram quatro ou mais carnavais no Rio
Os top 8 blocos mais frequentados, segundo a pesquisa da ESPM Rio (a maioria dos entrevistados tem entre 18 e 25 anos)

Toco Xona (21%)
Amigos da Onça (19%)
Cachorro Cansado (18%)
Bangalamumenga (18%)
Cordão do Boi Tolo (18%)
Sargento Pimenta (16%)
Carmelitas (15%)
Orquestra Voadora (15%)

Sobre a ESPM

A ESPM é uma escola de negócios inovadora, referência brasileira no ensino superior nas áreas de Comunicação, Marketing, Consumo, Administração, Diplomacia Corporativa e Economia Criativa. Seus 15 000 alunos dos cursos de graduação e de pós-graduação e mais de 1 200 funcionários estão distribuídos em oito campi – quatro em São Paulo, dois no Rio de Janeiro, um em Porto Alegre e um em Florianópolis. O lifelong learning, aprendizagem ao longo da vida profissional, o ensino de excelência e o foco no mercado são as bases da ESPM. Para isso, a instituição investe constantemente em novas metodologias de aprendizagem, tecnologias e infraestrutura.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- Publicidade -

Latest News

CVC lança ‘Me Leva’ com mais de 80 roteiros nacionais e internacionais

Projeto oferece roteiros planejados, tanto nacionais quanto internacionais, visando uma experiência de viagem completa com preços competitivos

More Articles Like This

- Publicidade -