Sesc Carmo realiza projeto “Para + Informações …” com diálogos e intervenções artísticas sobre gênero, sexualidade e saúde sexual

LEIA TAMBÉM

- Publicidade -
- Publicidade -

Parece paradoxal que, na era da internet, em especial os jovens, público que domina essa tecnologia, têm se mostrado com menos informações sobre gênero, sexualidade e saúde sexual em geral. Dessa forma, por meio de debates, oficinas, encontros, intervenções, exibições e espetáculos, o projeto “Para + informações…” do Sesc Carmo, possibilita gerar percepções, reflexões e conhecimento de modo a diminuir estigmas e preconceitos acerca desta temática e de outras correlacionadas.

Maio de 2023 | Bate-Papos:

Memorial Incompleto da Aids
com Acervo Bajubá e Coletivo Contágio

Dia 3 e 5/5, quarta e sexta, das 18h30 às 20h, no Sesc Carmo* | Grátis | 16 anos
O Memorial incompleto da Aids é um projeto de registro de memórias sobre a epidemia de HIV/Aids no Brasil e seus impactos subjetivos, políticos e culturais. A proposta da atividade é trabalhar as referências e as memórias individuais das pessoas participantes sobre a epidemia de HIV/Aids e, a partir delas, discutir quais narrativas históricas que foram produzidas sobre a mesma, encontradas na coleção do Acervo Bajubá, apontando possíveis rupturas e/ou continuidades entre exercícios individuais e coletivos de produção de sentidos sobre as experiências do viver e/ou conviver com o HIV.

O Acervo Bajubá é um projeto comunitário de registro de memórias das comunidades LGBT+ brasileiras e também atua com capacitações, mediações, oficinas e projetos de narrativas sobre as histórias de pessoas LGBT+.
Marcos Tolentino , historiador e voluntário do Acervo Bajubá.

Ser Artista Lgbtqia+: Desafios para os “Mal nascidos” da Arte
Com Ronaldo Serruya e Coletivo Contágio

Dia 6/5, sábado, das 11h às 13h, na Casa 1** | Grátis | 16 anos

O que é ser um artista lgbtqia+ da cena hoje? Como pensar e afirmar as dissidências num teatro que muitas vezes insiste em ser reprodução do cânone normativo? Como restituir autonomia de sujeito à corpos quase sempre tratados como objetos pela dramaturgia?

Ronaldo Serruya é dramaturgo, ator, pesquisador sobre a questão queer nas artes cênicas e, desde 2016 pesquisa e estuda as relações entre arte e HIV/ Aids.

Serviço:
Para + Informações… Gênero, sexualidade e saúde sexual.
Maio 2023
*Sesc Carmo
Rua do Carmo, 147 – Sé – Centro de São Paulo/SP
**Galpão Casa 1
Rua Adoniran Barbosa, 151 – Bela Vista – São Paulo/SP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- Publicidade -

Latest News

A importância do marketing inclusivo na indústria de viagens

O marketing inclusivo tornou-se uma peça fundamental na estratégia das empresas que buscam se destacar no mercado atual

More Articles Like This

- Publicidade -