Trench Rossi Watanabe amplia sua atuação como consultor em Diversidade e Inclusão para seus clientes

O Trench Rossi Watanabe, um dos maiores escritórios de advocacia do Brasil, anuncia o Move Unidos, novo Programa de Relacionamento com Clientes focado em iniciativas de Diversidade e Inclusão (D&I). As primeiras ações do Move tiveram início em 2020, estabelecendo um novo formato de trabalho do Comitê de Diversidade e Inclusão do Escritório. Para agregar e promover iniciativas internas e externas, além de reforçar o engajamento e os resultados que colocaram a banca como uma das mais reconhecidas por suas práticas no mercado, a campanha seguiu, no último ano, promovendo a interseccionalidade dentro dos temas trabalhados (Equidade de Gêneros, LGBTQIA+, PcD, Étnico-Racial e Religiões), uma vez que muitas das causas são complementares, por meio de palestras, debates, eventos e outros formatos para demandas especificas.

foto
Reprodução

Nesse ano, as ações ganham espaço entre os clientes como uma forma de amplificar conceitos sobre diversidade, benchmarking em inclusão, além de trocas de experiências e a possibilidade de projetos em conjunto. “Acreditamos que, ao unir forças, podemos alcançar resultados ainda mais expressivos, ajudando no combate à discriminação e na construção de uma sociedade mais justa”, afirma Anna Mello, líder do Move e do Comitê de Diversidade e Inclusão da banca. O Escritório comunicou aos clientes a oportunidade de colaboração na estruturação de programas de D&I, definições de estratégias e melhorias recentemente, e já registra uma boa receptividade do mercado. “Já recebemos contatos de empresas interessadas no tema, também impulsionadas pelos debates sobre ESG, o que torna a ação positiva logo de cara em decorrência da reflexão e impacto que gera”, finaliza Anna.

A banca é bastante reconhecida pelo mercado pelas suas ações de diversidade e inclusão, incluindo em seu histórico reconhecimentos recorrentes no Guia EXAME de Diversidade, por três anos consecutivos, no Selo de Direitos Humanos e Diversidade da Prefeitura de São Paulo, por dois anos consecutivos, além do Prêmio Mulheres na Liderança, organizado pela WILL (Women in Leadership in Latin America), em parceria com o Valor Econômico e com o Instituto Ipsos, e pela 2ª edição do Prêmio AMMS, promovido pela Associação de Mulheres do Mercado de Seguros, na categoria “Conteúdo Base de Tudo”.

 

Deixe uma resposta