Uber oferecerá viagens gratuitas para locais que celebram a cultura e história afro

Iniciativa ocorre em diversas cidades e promove visibilidade a espaços culturais e históricos

LEIA TAMBÉM

- Publicidade -
- Publicidade -

A plataforma de transporte Uber anunciou uma iniciativa especial em comemoração ao Dia da Consciência Negra, oferecendo viagens gratuitas para locais que celebram a cultura e a história da população negra. A ação ocorre entre os dias 14 e 24 de novembro de 2024 em sete cidades brasileiras: São Paulo, Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Salvador, Rio de Janeiro e Recife.

A curadoria dos espaços participantes foi feita pela startup Diáspora Black, que atua no turismo cultural para valorizar histórias e patrimônios da comunidade negra. Entre os locais indicados em São Paulo, estão o Templo Bar de Fé, a Expo Internacional Dia da Consciência Negra e o restaurante Dois Dois.

De acordo com Antonio Pita, cofundador da Diáspora Black, a ação vai além da visibilidade. “A campanha fomenta o reconhecimento de espaços e empreendimentos negros voltados para valorizar nossa existência, cultura e coletividade. Além da visibilidade, a ação ativa o consumo nesses espaços em diferentes regiões das cidades”, afirmou.

A ação conta com a participação de Ana Paula Xongani, apresentadora e empresária de Moda e Comunicação; Bielle, especialista em beleza, lifestyle e humor; Tia Má, jornalista e atriz; além de Lais Francine, Joyci, Kelly Araújo, Ruana e o perfil Recife para Dois.

Como funciona a promoção

Para participar, os usuários precisam inserir um código específico no aplicativo da Uber antes de solicitar a viagem. Em São Paulo, o código é CulturaNegraSAO24. A promoção cobre viagens com valor máximo de R$ 20, exclusivamente para os locais selecionados.

Conteúdo educativo e avanços na plataforma

Durante o mês de novembro, a Uber também está promovendo conteúdos educativos antirracistas dentro do aplicativo, reforçando o Guia da Comunidade Uber e seus compromissos com comportamentos inclusivos. Essa ação faz parte de um esforço contínuo da empresa para melhorar processos e práticas de acolhimento em casos de discriminação.

Desde 2019, a Uber vem aprimorando suas políticas para combater discriminação e assédio. Em 2021, a empresa revisou o processo de atendimento a denúncias de racismo e LGBTQIA+fobia em parceria com advogadas e organizações sociais. Em 2022, foi ampliado o canal de suporte psicológico para atender vítimas de condutas discriminatórias e violência sexual, em colaboração com o MeToo.

Uber oferecerá viagens gratuitas para locais que celebram a cultura e história afro
Uber oferecerá viagens gratuitas para locais que celebram a cultura e história afro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- Publicidade -

Latest News

Uber para Empresas oferece viagens de limousine para divulgar serviços premium em São Paulo

Iniciativa contemplou colaboradores de empresas parceiras com passeios por pontos turísticos da capital

More Articles Like This

- Publicidade -