ViaMobilidade lança projeto de doação e troca de livros para incentivo à leitura na Linha 5-Lilás

LEIA TAMBÉM

- Publicidade -
- Publicidade -

Para incentivar o hábito da leitura, a ViaMobilidade lança o projeto “Leitura na ViaMobilidade” na Linha 5-Lilás, em São Paulo, foram espalhadas prateleiras pelas 17 estações com livros nacionais de diversos gêneros, os passageiros poderão retirar, trocar ou doar novos exemplares. O projeto estimula a levar a obra para casa e depois devolver, para que outras pessoas possam usufruir.

“Queremos estimular os passageiros à doação e à troca de livros, e assim apoiar o hábito transformador da leitura, disseminando cultura e conhecimento por meio deles”, afirma Juliana Alcides, gestora de sustentabilidade da ViaMobilidade.

Para viajar nas histórias de um bom exemplar, basta o passageiro retirar um volume de sua escolha e seguir viagem. Não é necessário fazer qualquer tipo de cadastro. Além do incentivo à leitura, a ação pretende estimular a cidadania e o consumo sustentável, propondo aos passageiros que troquem e devolvam após o uso. A concessionária divulgará a iniciativa nos monitores dos trens, das plataformas e das estações e no site www.viamobilidade.com.br.

Sobre a ViaMobilidade:

A ViaMobilidade é a concessionária responsável pela operação e manutenção das linhas 5-Lilás de metrô e 17-Ouro de monotrilho em São Paulo. A Linha 5-Lilás é composta por 17 estações e atende a Zona Sul de São Paulo, de Capão Redondo a Chácara Klabin. Ela se integra ao Metrô na Estação Santa Cruz (Linha 1-Azul) e na Estação Chácara Klabin (Linha 2-Verde) e à CPTM (Linha 9-Esmeralda) na Estação Santo Amaro. Já a Linha 17-Ouro, quando concluída pelo Governo do Estado de São Paulo, terá oito paradas entre as estações Morumbi e Jardim Aeroporto, com integrações à Linha 5-Lilás, na Estação Campo Belo, e com a Linha 9-Esmeralda da CPTM, na Estação Morumbi.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- Publicidade -

Latest News

CVC lança ‘Me Leva’ com mais de 80 roteiros nacionais e internacionais

Projeto oferece roteiros planejados, tanto nacionais quanto internacionais, visando uma experiência de viagem completa com preços competitivos

More Articles Like This

- Publicidade -