Edição 2022 da Parada do Orgulho LGBT+ de Tel Aviv acontece em 10 de junho

Israel espera receber dezenas de milhares de turistas, celebridades, jornalistas e influenciadores para o famoso Mês do Orgulho de Tel Aviv. A edição 2022 acontecerá na sexta-feira, 10 de junho, com uma quantidade maior de carros alegóricos e eventos em relação ao ano passado. A Parada começará no Rokach Boulevard e seguirá até a área de shows no Parque Ganei Yehoshua, onde será montado o palco principal para as principais apresentações. Durante todo o desfile, os trios mostrarão o melhor da vida noturna de Tel Aviv com uma variedade de DJs, drag queens, dançarinos e artistas.

A “Pride Community”, grupo que luta por direitos iguais, conseguiu mudar a realidade ao longo dos anos e se consolidar como uma comunidade forte e única, com empreendimentos culturais ricos e inovadores. O tema da Parada do Orgulho este ano será “De volta ao orgulho” e visa promover tolerância, diversidade e aceitação mútua.

As celebrações oficiais do orgulho de Tel Aviv começam no dia 20 de maio com “Dragovision”, uma versão do festival de música Eurovision só com drag queens. Ao longo do mês, o Centro Comunitário LGBTQ sediará uma série de eventos e eventos em apoio a toda a comunidade, juntamente com eventos “Orgulho na Vizinhança” em cada bairro.

O calendário da programação pode ser acessado neste link.

Tel Aviv - Crédito da foto – Guy Yechieli
Crédito da foto – Guy Yechieli

Tel Aviv

Tel Aviv está localizada na costa mediterrânica de Israel, a ponte histórica entre a Europa, Ásia e África. A norte do antigo porto de Jafa, Tel Aviv está em terras que costumavam ser dunas de areia. Por causa da expansão da região de Tel Aviv e Gush Dan, as fronteiras absolutas entre Tel Aviv e Jafa e entre os bairros da cidade não existem. A cidade está localizada 60 km a noroeste de Jerusalém e a 90 km ao sul da cidade de Haifa. Cidades e vilas vizinhas incluem Herzliya, ao norte, Ramat HaSharon ao nordeste, Petah Tikva, Bnei Brak, Ramat Gan e Giv’atayim ao leste, Holon a sudeste, e Bat Yam ao sul.

O destino tem um clima mediterrâneo, com verões quentes e invernos úmidos. A umidade relativa do ar tende a ser elevada durante todo o ano, devido à proximidade da cidade com o mar. No inverno, as temperaturas raramente caem abaixo dos 5 °C (40 °F) e situam-se geralmente entre 10 °C (50 °F) e 15 °C (60 °F); a cidade não vê neve desde 2003. No verão a média é de 26 °C (80 °F), e frequentemente as temperaturas diurnas excedem os 32 °C (90 °F). Apesar da alta umidade, as chuvas são raras durante o verão. A precipitação média anual é 530 milímetros (20,9 in), quase todos ocorridos entre os meses de outubro e abril. Em Tel Aviv há luz solar quase o ano inteiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *