Política de ética
Nossa missão
A missão do GAY.TUR.BR é criar um público mais informado e revigorado por uma compreensão, através de apreciação profunda de eventos, ideias e cultura do Brasil e em todo o mundo. Para isso, o GAY.TUR.BR reporta, produz, adquire e distribui notícias, informações e outros conteúdos que atendem aos mais altos padrões de serviço público em jornalismo e expressão cultural.
Nossos Princípios Orientadores
O GAY.TUR.BR é em sua essência uma organização de notícias. Nosso conteúdo de notícias na web deve atingir a mais alta qualidade e fortalecer nossa credibilidade. Orgulhamo-nos do nosso ofício. Nosso jornalismo é o mais preciso, justo e completo possível. Nossos jornalistas conduzem seu trabalho com honestidade e respeito, e se esforçam para serem independentes e imparciais em seus esforços. Nossos métodos são transparentes e seremos responsáveis por tudo o que fizermos.
Mantemos aqueles que servem e influenciam o público em um alto padrão quando relatamos suas ações. Não devemos pedir menos de nós mesmos. O jornalismo é um processo diário de pintar uma imagem cada vez mais verdadeira do mundo. Cada etapa desse processo – do relatório à edição e à apresentação de informações – pode fortalecer ou corroer a confiança do público em nós. Trabalhamos duro para merecer essa confiança e protegê-la.
Esses princípios têm como objetivo guiar nosso jornalismo, tanto como é realizado quanto como é percebido, para nos ajudar a ganhar e manter a confiança do público. Os princípios existem não apenas para responder perguntas, mas para levantá-las. Ao discutir e debater regularmente como esses princípios se aplicam ao nosso trabalho, produziremos um jornalismo digno do nome do GAY.TUR.BR e do público a que servimos.
Informações sobre propriedade e financiamento
Esta organização de notícias está comprometida com a transparência em nossa estrutura de propriedade e fontes de financiamento. Citamos possíveis conflitos de interesse na mesma página que o trabalho relevante.
Desde abril de 2022 o GAY.TUR.BR atua de maneira independente por Vinícius Yamada. Atendemos a audiência majoritariamente LGBT+.
Política de verificação de fatos
Esta organização de notícias se compromete a fazer o possível para publicar informações precisas em todo o seu conteúdo. Tomamos várias medidas para garantir a precisão: investigamos reivindicações com ceticismo; questionamos suposições; desafiamos a sabedoria convencional; confirmamos informações com especialistas no assunto e procuramos corroborar o que as fontes nos dizem conversando com outras pessoas informadas ou com documentos de consultoria. Nós verificamos conteúdo, como termos técnicos, estatísticas, entre outros, em relação aos documentos de origem ou deixamos claro quem está fornecendo as informações. Podemos compartilhar os componentes relevantes de uma história com uma fonte primária ou um especialista externo para verificá-los.
Mantemos as informações tão precisas e, se não estiverem, as alteraremos o mais rápido possível e seremos transparentes com nossos leitores sobre a magnitude do erro. Incluímos o nome e as informações de contato do repórter, bem como um contato de edição, para cada item de notícia que publicamos (conheça o time editorial neste link).
Agradecemos o feedback de nossos leitores e fontes sobre as informações que publicamos.
Política de correções
Esta organização de notícias está comprometida em informar aos leitores quando um erro foi cometido, a magnitude do erro e as informações corretas, o mais rápido possível. Esse compromisso e transparência são aplicáveis tanto a pequenos erros quanto a grandes, a resumos curtos de notícias e a grandes recursos.