Pipo Saúde promove evento dedicado à saúde da comunidade LGBTQIA+

Pipo Saúde, startup de tecnologia que transforma a maneira que as empresas contratam e gerem benefícios de saúde, promove no dia 28 de junho, das 09h às 12h, um evento online e gratuito para debater questões relacionadas à saúde, bem-estar e qualidade de vida da pessoa LGBTQIA+. Os interessados poderão acompanhar debates de especialistas e convidados especiais, que abordarão temas como: o sistema de saúde no Brasil e a saúde mental da comunidade LGBTQIA+.

O debate virtual será dividido em 3 painéis mediados pelos profissionais da saúde que trabalham na startup: a enfermeira e coordenadora do time de saúde, Jéssica Brandão, e as médicas da família, Dra. Ana Carolina Fuschini e Dra. Mel Franco.

O psiquiatra e coordenador do Ambulatório de Identidade de Gênero e Orientação Sexual do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas, Dr. Alexandre Saadeh, participará da conversa que vai trazer informações sobre a “saúde de pessoas trans e travestis: atendimento e acompanhamentos”. O tema “saúde mental e a comunidade LGBTQIA+” será liderado pela psicóloga clínica Isabela Coutinho. E a “Jornada de saúde de gays, lésbicas e bissexuais pelo sistema de saúde” terá a participação dos psicólogos convidados Lorrayne Canto e Igor de Souza Almeida.

A Pipo Saúde é uma empresa que tem como um dos seus valores a diversidade. E este é um dos motivos de ser adepta ao trabalho remoto: por enxergá-lo com uma oportunidade de trazer ainda mais diversidade. Hoje a empresa conta com colaboradores de mais de 85 cidades do país. Dentre os 250 funcionários, 68% das pessoas se identificam como mulheres, 30% como pretos ou pardos e 24% LGBTQIAP+. “Sabendo que o Brasil é um dos países mais preconceituosos e violentos contra a comunidade LGBTQIAP+, que encontra fortes barreiras em todas as áreas da sociedade. Por aqui, buscamos fazer com que a diversidade seja um pilar intrínseco na Pipo”, comenta a CEO, Manoela Mitchell, que se identifica como mulher lésbica.

“Faltam informações de qualidade a toda a população brasileira, inclusive sobre saúde. Esperamos que este encontro possa conectar pessoas, promover trocas e aprendizados sobre a comunidade LGBTQIAP+”, afirma Manoela Mitchell, CEO e Cofundadora da Pipo Saúde.

Serviço: Jornada de saúde LGBTQIA+

Quando: 28 de junho, das 09 às 12h

Onde: de forma online e gratuita

Inscrições e informações: Link para o site do evento

Mesa 1: Jornada de saúde de gays, lésbicas e bissexuais pelo sistema de saúde | 9h

Convidados especiais:

Lorrayne Canto – Psicóloga clínica e psicopedagoga clínica e institucional, formada pela UFF com experiência de intercâmbio na Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto em Portugal.

Igor de Souza Almeida – Psicólogo formado pela UFRJ, pós-graduado em Direitos Humanos, Acessibilidade e Inclusão e mestrando em Saúde Pública pela ENSP/Fiocruz.

Mesa 2: Saúde mental e a comunidade LGBTQIA+ | 10h

Convidada especial:

Isabela Coutinho – Psicóloga clínica. Supervisora clínico-institucional. Atua no atendimento à comunidade LGBTQI+, população negra e pessoas que sofreram tortura pelo aparelho do estado. Pesquisadora independente dos sofrimentos psíquicos da população negra.

Mesa 3: Saúde de pessoas trans e travestis: atendimento e acompanhamento | 11h

Convidado especial:

Alexandre Saadeh – Graduado em Medicina pela Universidade de São Paulo (1984), mestrado em Psiquiatria pela Universidade de São Paulo (1995) e doutorado em Ciências Psiquiatria pela Universidade de São Paulo (2004). Professor da PUC-SP. Atua principalmente nos seguintes temas: comportamento sexual, sexualidade, comportamento humano, transexualidade, psicodrama e disforia de gênero.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *