4 lugares para você visitar em São Paulo e apreciar a arquitetura e iluminação

São Paulo, terra da garoa. Como não amar essa cidade que carrega personalidade, diversidade, história e arquitetura. Em comemoração aos 469 anos de São Paulo, arquiteta e especialista em iluminação Nicole Gomes, reuniu alguns locais para você aproveitar o feriado e ainda se inspirar.

“Não quero que você olhe apenas para a arquitetura do espaço, mas para tudo que compõe os espaços. Querem que se atentem a iluminação, afinal, é como sempre digo: Luz é informação! O local que iluminamos, é onde queremos destacar e trazer. Sem contar as sensações de conforto em bem-estar proposto”, comenta Nicole.

  • ROOSENWOD

Ao lado da avenida Paulista, rua mais famosa de São Paulo, o Roosenwod é o hotel que merece nossa atenção. Assinado pelo francês Jean Nouvel, o arquiteto criou um contraponto do que há de mais moderno, com toques vintage com os mobiliários em tons amadeirados. Essa solução, alinhada com a iluminação, carrega um ar mais aconchegante.

Para aqueles que não querem se hospedar no hotel, podem desfrutar dos restaurantes e bares Le Jardin, Blaise, Taraz e o bar rabo di Galo. “Todos os detalhes são totalmente pensados em cada ambiente, além da iluminação que usa muitos abajures, luz indireta e difusa. O Resultado é lindo e a experiência bem especial ”, comenta.

  • CAFÉ PERSEU

Localizado na Alameda Santos, o Café Perseu deve estar na sua lista de locais para visitar. Assinado pelo renomado arquiteto Isay Weinfeld, o espaço de mais de 100m² carrega uma essência singular. Tudo isso, visando trazer sensações por meio dos café, arquitetura e iluminação.

“Quem me conhece deve estar perguntando: tem muitos pontos de luz no teto e mesmo assim você gostou? Minha resposta é, SIM! O nome do espaço é inspirado na constelação de Perseus e a iluminação segue esse conceito, além de todo o clica e atmosfera que a iluminação agrega ao espaço”, finaliza arquiteta especialista em iluminação.

  • TEATRO B32

Com uma programação vasta, o Teatro B32 é perfeito para visitar em qualquer época do ano. Mesmo não sendo a intenção do Eiji Hayakawa, o espaço é um grande projeto arquitetônico.

O teatro trouxe a combinação de luz natural, por meio da grande parede de vidro, com a luz cênica e artificial. “meu conselho é visitar o espaço na parte da tarde e permanecer alí até escurecer. Além de aproveitar os ambientes, você consegue sentir a sensação dessa combinação de luz”, explica.

  • BAR DOS ARCOS

Quando inaugurado em 2019, o Bar dos Arcos, assinado pelo escritório de arquitetura MM18, foi muito comentado em roda de amigos e mídia. Porém, o convite é para conhecer além dos pratos e drinques.

Localizado no subterrâneo do Theatro Municipal, o Bar dos Arcos tem uma personalidade ímpar, com pedras e tijolos à mostra. Segundo Nicole Gomes, a iluminação indireta veio para abraçar o espaço e trazer aquela luz suave e agradável.

“O espaço é super convidativo e traz a luz como efeito surpresa. Ao entrar, você fica de perguntando de onde a luz está vindo e é exatamente esse efeito que faz com que a gente queira ficar no espaço por horas”, comenta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *