4 lugares para você visitar em São Paulo e apreciar a arquitetura e iluminação

LEIA TAMBÉM

- Publicidade -
- Publicidade -

São Paulo, terra da garoa. Como não amar essa cidade que carrega personalidade, diversidade, história e arquitetura. Em comemoração aos 469 anos de São Paulo, arquiteta e especialista em iluminação Nicole Gomes, reuniu alguns locais para você aproveitar o feriado e ainda se inspirar.

“Não quero que você olhe apenas para a arquitetura do espaço, mas para tudo que compõe os espaços. Querem que se atentem a iluminação, afinal, é como sempre digo: Luz é informação! O local que iluminamos, é onde queremos destacar e trazer. Sem contar as sensações de conforto em bem-estar proposto”, comenta Nicole.

  • ROOSENWOD

Ao lado da avenida Paulista, rua mais famosa de São Paulo, o Roosenwod é o hotel que merece nossa atenção. Assinado pelo francês Jean Nouvel, o arquiteto criou um contraponto do que há de mais moderno, com toques vintage com os mobiliários em tons amadeirados. Essa solução, alinhada com a iluminação, carrega um ar mais aconchegante.

Para aqueles que não querem se hospedar no hotel, podem desfrutar dos restaurantes e bares Le Jardin, Blaise, Taraz e o bar rabo di Galo. “Todos os detalhes são totalmente pensados em cada ambiente, além da iluminação que usa muitos abajures, luz indireta e difusa. O Resultado é lindo e a experiência bem especial ”, comenta.

  • CAFÉ PERSEU

Localizado na Alameda Santos, o Café Perseu deve estar na sua lista de locais para visitar. Assinado pelo renomado arquiteto Isay Weinfeld, o espaço de mais de 100m² carrega uma essência singular. Tudo isso, visando trazer sensações por meio dos café, arquitetura e iluminação.

“Quem me conhece deve estar perguntando: tem muitos pontos de luz no teto e mesmo assim você gostou? Minha resposta é, SIM! O nome do espaço é inspirado na constelação de Perseus e a iluminação segue esse conceito, além de todo o clica e atmosfera que a iluminação agrega ao espaço”, finaliza arquiteta especialista em iluminação.

  • TEATRO B32

Com uma programação vasta, o Teatro B32 é perfeito para visitar em qualquer época do ano. Mesmo não sendo a intenção do Eiji Hayakawa, o espaço é um grande projeto arquitetônico.

O teatro trouxe a combinação de luz natural, por meio da grande parede de vidro, com a luz cênica e artificial. “meu conselho é visitar o espaço na parte da tarde e permanecer alí até escurecer. Além de aproveitar os ambientes, você consegue sentir a sensação dessa combinação de luz”, explica.

  • BAR DOS ARCOS

Quando inaugurado em 2019, o Bar dos Arcos, assinado pelo escritório de arquitetura MM18, foi muito comentado em roda de amigos e mídia. Porém, o convite é para conhecer além dos pratos e drinques.

Localizado no subterrâneo do Theatro Municipal, o Bar dos Arcos tem uma personalidade ímpar, com pedras e tijolos à mostra. Segundo Nicole Gomes, a iluminação indireta veio para abraçar o espaço e trazer aquela luz suave e agradável.

“O espaço é super convidativo e traz a luz como efeito surpresa. Ao entrar, você fica de perguntando de onde a luz está vindo e é exatamente esse efeito que faz com que a gente queira ficar no espaço por horas”, comenta

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- Publicidade -

Latest News

Panamá deixa de exigir vacinação contra febre amarela para brasileiros

Medida do Ministério da Saúde panamenho retira obrigatoriedade de apresentar certificado internacional na entrada do país

More Articles Like This

- Publicidade -