Carnaval Seguro: SCRUFF traz informações sobre segurança para deixar a folia ainda mais divertida

LEIA TAMBÉM

- Publicidade -
- Publicidade -

SCRUFF, aplicativo mais seguro e melhor classificado para gays, bissexuais, trans e queer se conectarem e o único fundado e gerido por pessoas LGBTQ, tem em sua cultura apoiar eventos ligados à comunidade LGBTQIAP+, e estará presente apoiando blocos de Carnaval em São Paulo e no Rio de Janeiro, entre os quais estão “Domingo Ela Não Vai” (12/02), “Festa Megazord” com Sheila Mello (17/02), “CarnaUrsos” (19/02), “Desfile Bloco da Mama” (21/02) e no Rio de Janeiro, o Carnafunk+ Poczera (18/02).

Para curtir as festas com segurança, reunimos uma série de dicas e sugestões para que a diversão aconteça e os foliões estejam protegidos em sua integridade e em seus bens. Bruno Legítimo, da Festa Megazord, traz alguns aspectos importantes para a sua proteção. “Utilize uma doleira para guardar documentos, dinheiro e celulares. Há a tecnologia que consegue aproximar máquinas de pagamento do seu cartão e autorizar pequenos valores sem que você perceba. Entre no APP do seu banco e, no período de carnaval, desabilite a opção de pagamento por aproximação”, destaca.

Além da segurança financeira e dos bens, o close não pode estar errado na hora de escolher a fantasia. “Cuidado com as fantasias: cocar de índio, blackface e apropriação cultural não é legal. Tome cuidado para não transformar a diversão em ofensa”, salienta Legítimo.

Aproveitar a diversão começa na escolha dos looks, que devem ser leves e combinando com um tênis confortável. Essa é a dica de Felipe Ferreira, do Rio de Janeiro, que lembra a importância do filtro solar e a moderação no álcool. “Beba água entre uma bebida e outra para ajudar a diminuir os efeitos da ressaca. E use camisinha”.

Para os cuidados pessoais é importante não abusar da bebida alcoólica e não aceitar bebidas de estranhos, utilizar o transporte público, beber muita água, usar sapatos confortáveis e respeitar as pessoas, entendendo que “Não” é “Não”.

Para Eduardo Viola, do Bloco CarnaUrsos, o planejamento e organização do trajeto prévio é importante para aproveitar a folia. “Neste ano a Prefeitura destacou muito a preocupação da Policia Civil em manter a segurança dos foliões. Todo planejamento de trajetos e horários privilegiou que os blocos encerrem até às 18h, horário onde ainda há iluminação natural do dia”.

Carnaval Seguro: SCRUFF traz informações sobre segurança para deixar a folia ainda mais divertida
Divulgação

Dicas do SCRUFF para um Carnaval seguro:

Alimente-se bem; Hidrate-se; Use protetor solar; Não aceite bebidas de desconhecidos; Ao comprar com ambulantes, procure saber se são credenciados pela Prefeitura e opte por dinheiro ao invés de cartão bancário; A melhor dica é ter uma doleira e deixar o celular, dinheiro e algum documento ou cartão; Cuidado com a selfie no meio do bloco; Na volta pra casa, não fique no meio-fio (entre a calçada e a rua) com o celular em mãos aguardando o motorista por aplicativo.

E o SCRUFF reforça:

Para sua segurança: Reúna amigos e evite andar sozinho; Prefira o transporte público; Leve apenas o necessário; Informe-se sobre o trajeto.

Quer levar o celular? Siga as seguintes dicas: Saiba o IMEI do seu celularDeixe o GPS ativadoConfigure os aplicativos com verificações de duas etapasFaça o Back-Up.

Cidadania: Não urine nas ruasNão suje as ruasJogue o lixo no lixo.

Fundado em 2010 por Johnny Skandros e Eric Silverberg, agora seu CEO, disponível gratuitamente em dispositivos iOS e Android, o SCRUFF é uma gigante comunidade que conecta mais 15 milhões de membros em todo o mundo, em 180 países e 6 continentes e pode ser acessado em 9 idiomas: inglês, italiano, espanhol, português, alemão, francês, japonês, chinês e árabe.

 

SERVIÇO

São Paulo

  • Bloco Domingo Ela Não Vai
  • 12/02, domingo, 11h
  • Local: Av. Ipiranga com Av. São João.
  • Bloco CarnaUrsos
  • 19/02, domingo, 13h
  • Local: Largo do Arouche
  • Desfile Bloco da Mama
  • 21/02, terça-feira, 12h
  • Local: Praça Marechal Teodoro – Santa Cecília.

Rio de Janeiro

  • Carnafunk + POCZERA
  • 18/02, sábado, 23h
  • Local: Praça Marechal Ancora

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- Publicidade -

Latest News

A importância do marketing inclusivo na indústria de viagens

O marketing inclusivo tornou-se uma peça fundamental na estratégia das empresas que buscam se destacar no mercado atual

More Articles Like This

- Publicidade -