Esquema de funcionamento do MetrôRio para a 27ª Parada do Orgulho LGBTI+ Rio, na Praia de Copacabana

O MetrôRio terá esquema especial de funcionamento, neste domingo (27/11), quando acontece a 27ª Parada do Orgulho LGBTI+ Rio, na Praia de Copacabana. A operação metroviária será realizada das 7h às 23h, como de praxe aos domingos, com transferência entre as linhas 1 e 2 na estação Estácio.

Para quem vai ao evento em Copacabana, o MetrôRio orienta que o desembarque na ida seja feito pela estação Cantagalo/Copacabana e o embarque no retorno do evento seja feito pela estação Cardeal Arcoverde/Copacabana. Haverá reforço do efetivo de segurança e de operadores nas duas estações de Copacabana.

Em Cantagalo/Copacabana, o acesso A (Rua Miguel Lemos) funcionará normalmente para embarque e desembarque. Já em Cardeal Arcoverde/Copacabana, os usuários podem usar o acesso A (Praça Cardeal Arcoverde) para entrada e o acesso B (Rua Tonelero) para a saída da estação durante a operação.

No sábado (26/11), o metrô funcionará das 5h à meia-noite, como já acontece no horário regular de fim de semana. A transferência entre as linhas 1 e 2 também será na estação Estácio.

Já as linhas de ônibus do Metrô na Superfície (Antero de Quental – Gávea e Botafogo – Gávea) vão operar das 5h às 23h30 no sábado (26/11); e das 7h às 22h30 no domingo (27/11), com seu trajeto normal. O último embarque da linha Botafogo-Gávea será realizado após a chegada da última composição na estação Botafogo.

Esquema de funcionamento do MetrôRio para a 27ª Parada do Orgulho LGBTI+ Rio, na Praia de Copacabana
Foto: Divulgação

A concessionária recomenda que os clientes comprem e recarreguem seus cartões de passagem Giro, unitário do MetrôRio ou o RioCard com antecedência, priorizando também comprar a volta antecipada, facilitando a entrada no sistema. Os passageiros podem ainda inserir créditos no Giro pelo site giro.metrorio.com.br/ ou no aplicativo Giro MetrôRio, além de usar o pagamento por aproximação, presente nos cartões de crédito e débito Visa e Mastercard ou dispositivos como celulares, relógios e pulseiras, com a tecnologia NFC.

Os clientes também podem usar seus cartões Visa e Elo em carteiras digitais como Apple Pay, Google Pay e Samsung Pay, além do Pic Pay, para pagamento da tarifa por aproximação.

SERVIÇO  

Metrô – Linhas 1, 2 e 4

Sábado (26/11): das 5h à meia-noite

Domingo (27/11): das 7h às 23h

 

Transferência entre as linhas 1 e 2

Sábado (26/11) e domingo (27/11): na Estação Estácio

 

Metrô na Superfície (MNS) – Antero de Quental/Gávea e Botafogo/Gávea

Sábado (26/11): das 5h às 23h30

Domingo (27/11): das 7h às 22h30

contato@gay.tur.br

E-MAIL: contato@gay.tur.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *