Salta, na Argentina, fica em 3º lugar em votação internacional

Cidade argentina foi destaque por despertar o interesse nos turistas, juntamente com Quito (Equador) e Rio de Janeiro. Estudo foi realizado pelo portal Buildworld com diversos destinos ao redor do mundo

LEIA TAMBÉM

- Publicidade -
- Publicidade -

O noroeste argentino ganhando destaque internacional. Salta, capital da província homônima, foi escolhida uma das três cidades da América do Sul que mais despertaram interesse nos turistas por sua arquitetura. A apuração ocorreu através de um estudo realizado pelo portal Buildworld, que analisou avaliações de sites internacionais de arquitetura e elaborou um ranking com os destinos em todo o mundo. Além de Salta, na região foram nomeadas Quito (Equador), em primeiro lugar, e Rio de Janeiro, na segunda posição.

Igreja de São Francisco - Divulgação
Igreja de São Francisco –
Divulgação

O levantamento levou em consideração o patrimônio histórico saltenho, que é representado por suas igrejas e edifícios coloniais. 72,7% das atrações da cidade foram classificadas com, pelo menos, 4,5 estrelas no Tripadvisor (site no qual a análise se baseou). A cidade no noroeste argentino teve a maior concentração de edifícios excepcionais com destaques e ficou na 19ª posição entre todas as cidades do mundo.

Teleférico do Morro São Bernardo com vista privilegiada da cidade - Divulgação
Teleférico do Morro São Bernardo com vista privilegiada da cidade – Divulgação

A escolha de Salta como um dos melhores destinos turísticos da região é uma constatação do seu valor histórico e cultural. Seu patrimônio arquitetônico é uma referência, que encantou turistas de todos os continentes. Sua tradição e história se refletem nas ruas de paralelepípedos, praças e casarios preservados, desde a Catedral Basílica de Salta até a imponente Igreja de São Francisco. Elementos que a tornam um dos mais bem preservados da Argentina.

Detalhes dos edifícios históricos do centro de Salta - Divulgação
Detalhes dos edifícios históricos do centro de Salta – Divulgação

Sobre a Cidade de Salta: Capital de província homônima no noroeste montanhoso da Argentina. Fundada em 1582, é conhecida pela arquitetura colonial espanhola e pela herança andina. A cidade centra-se na Plaza 9 de Julio, uma elegante praça repleta de cafés e rodeada pela Catedral de Salta, de estilo neoclássico, e pelo El Cabildo, uma câmara municipal do século XVIII transformada em museu histórico.

Vista do centro histórico de Salta - Divulgação
Vista do centro histórico de Salta – Divulgação

Para mais informações sobre Salta, capital, e suas atrações, siga:

Web: www.turismosalta.gov.ar
Facebook: https://www.facebook.com/Visit.Salta
Twitter: https://twitter.com/SaltaVisit
Instagram: https://www.instagram.com/visitsaltavisitsalta/
Youtube: http://www.youtube.com/user/SaltaPromo

Salta, Argentina: um destino além das rotas convencionais com atrativos para a comunidade LGBT+

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- Publicidade -

Latest News

Bloco ‘Tarado Ni Você’ convida Caetana para show na Casa Natura Musical

No dia 22 de fevereiro, quinta-feira, às 22h30, a Casa Natura Musical recebe o show-tema “A Grande Cobra Coral Encantada”, do bloco Tarado Ni Você

More Articles Like This

- Publicidade -