A fotógrafa e publicitária Jennifer Pereira é uma das pioneiras da Internet quando o assunto é criação de conteúdo sobre sexualidade e representatividade das mulheres lésbicas, em especial as “desfem” (termo utilizado para descrever as mulheres que não performam feminilidade).
Para falar sobre esses e outros assuntos, Jennifer participou do programa SOBREPOSTAS ontem, 3, no Canal Brasil, e também para assinantes da Globoplay. O programa é apresentado pela cantora Ana Canãs e a produção e direção é composta somente por mulheres.
Pautado em histórias que desconstroem tabus da sexualidade feminina cis e trans, o programa recebe pessoas reais para uma conversa aberta e aprofundada sobre assuntos como: sexo oral, orgasmo e a redesignação sexual.
Em uma conversa íntima, Jennifer falou sobre os “sex toys” de uma maneira franca e descomplicada. A influenciadora mostrou a funcionalidade de alguns brinquedos sexuais e compartilhou experiências pessoais, afirmando: “Eu não me conhecia. Não conhecia meu corpo”
Apesar da pouca idade, a influenciadora Jennifer, 28 anos, tem muita experiência e cria conteúdo com consciência, visando informar e empoderar as pessoas.
Muita ativa nas redes sociais, principalmente no Instagram, Jennifer fala – com base em estudos – sobre assuntos complexos e desmistifica temas considerados tabus por grande parcela da sociedade. Adapta ao diálogo e a troca de experiências, costuma fazer lives com diversos convidades.
Além da militância, também atua como fotógrafa e videomaker profissional, atriz, redação publicitária e na customização de peças de roupas.
Para reunir todas as informações e projetos, a influencer criou o ESCREVERDESENHAR, espaço onde compartilha as histórias em forma de arte, poema e desenhos. O projeto abre espaço para seus seguidores e foi criado designando as pessoas a não desistirem dos seus sonhos, tornando-os reais em forma de arte.
Um exemplo de multiartista, típico de quem atua nas redes socais, Jennifer Pereira já fotografou muitas blogueiras e artistas como: Viih Tube e a Ex-The Voice, Júlia Rezende. Na criação de conteúdo, fez campanha para a Coca-Cola, Budweiser, ChillieBeans, Cobasi, Veloe, Club Social, entre outras grandes marcas. Como atriz, participou da série documental “Desaparecidos” (Netflix).
A influenciadora também atuou na Austrália, com passagem pela Vogue Sidney, Superdry e Michael Arthur Diamonds. Saiba mais: @jenniferpe