A Copa Airlines divulgou que julho de 2025 foi o melhor mês da história do Panamá Stopover, com mais de 17.500 passageiros aproveitando o programa — número recorde desde seu lançamento, em 2019. A iniciativa, realizada em parceria com a Autoridade de Turismo do Panamá (ATP) e a PROMTUR Panamá, permite que passageiros em trânsito estendam a estadia no país sem custo adicional na tarifa aérea.

Somente no primeiro semestre de 2025, o Panamá Stopover registrou quase 95 mil passageiros, o que representa um aumento de 18% em relação ao mesmo período de 2024. A companhia aérea projeta ultrapassar os 185 mil participantes até o fim do ano.
Desde o início do programa, mais de 640 mil pessoas já utilizaram a escala estendida no país para fins turísticos. Em 2024, foram mais de 160 mil viajantes, o que correspondeu a 8% do total de visitantes internacionais no Panamá naquele ano — com crescimento de 25% frente a 2023.
A média de estadia dos participantes em 2025 foi de três dias. Entre as atividades mais procuradas, continuam se destacando o Canal do Panamá, a gastronomia local, as compras e a diversidade cultural.
“A conectividade oferecida pelo Hub das Américas® é uma vantagem estratégica para o Panamá que impulsiona o turismo, dinamiza a economia e gera milhares de empregos diretos e indiretos. Na Copa Airlines, trabalhamos lado a lado com os atores do setor de turismo para posicionar o Panamá como um destino atraente e acessível para os viajantes internacionais. Os resultados obtidos neste primeiro semestre de 2025 refletem os esforços de uma equipe que, com orgulho, leva nossa bandeira panamenha aos mais altos céus do continente”, afirmou Pedro Heilbron, presidente executivo da Copa Airlines.
O programa conta atualmente com apoio de mais de 80 aliados do setor turístico local e uma plataforma digital reformulada, que facilita a adesão dos passageiros em conexão no aeroporto da Cidade do Panamá, sede do Hub das Américas®.
A proposta do Panamá Stopover é transformar escalas em experiências, permitindo que os viajantes explorem dois destinos pelo preço de um, aproveitando a posição geográfica estratégica do país e a ampla malha aérea da companhia panamenha.
Como fazer o stopover no Panamá com a Copa Airlines
-
Escolha quantos dias deseja passar no Panamá
O Panamá Stopover permite uma estadia de 24 horas a até 7 dias (ou 6 noites), sem custo adicional na tarifa aérea. A parada pode ser feita tanto na ida quanto na volta de sua viagem. -
Inclua o stopover ao comprar sua passagem
A solicitação deve ser feita no momento da compra do bilhete. Isso pode ser feito no site da Copa Airlines, na opção “Multi‑city” ou “Adicionar Stopover no Panamá”. Também é possível solicitar por meio do call center da companhia, do atendimento ConnectMiles, em escritórios de vendas ou agências de viagem. -
Confirme que o stopover está incluído no bilhete
Para que o benefício seja válido sem custo extra, o trecho com o stopover precisa estar incluído no bilhete original no ato da compra. A alteração posterior pode implicar custos adicionais. -
Organize os detalhes da sua estadia
O programa oferece a parada gratuita, mas não cobre hospedagem, transporte ou passeios. Essas despesas ficam por conta do viajante. É possível planejar visitas ao Canal do Panamá, centros históricos, opções gastronômicas e culturais durante a estadia.
Em resumo:
-
Escolha o número de dias (24h a 7 dias) e se será no trecho de ida ou volta.
-
Reserve o stopover ao comprar sua passagem, via site ou canais oficiais.
-
Garanta que a solicitação seja feita antes da emissão do bilhete.
-
Organize transporte, hospedagem e passeios de forma independente.
Panamá deixa de exigir vacinação contra febre amarela para brasileiros