Ativação Doritos Rainbow no Rock in Rio ganha prêmio “Atitude Sustentável”

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Em uma cerimônia realizada diretamente do Palco Mundo, no último dia de Rock in Rio, executivas da PepsiCo receberam das mãos de Thiago Amaral, responsável por acessibilidade do festival, o Prêmio Atitude Sustentável na categoria Stand, com DORITOS® RAINBOW. Os critérios analisados para a definição dos vencedores foram atitudes sustentáveis na empresa – dentro e fora da Cidade do Rock, mobilidade, energia, gestão de água, cadeia de valor, gestão de resíduos, reutilização e reciclagem, condições de trabalho, comunicação com o público, espaço e legado.

O Prêmio Atitude Sustentável reconheceu parceiros em três categorias: Stand, Loja e Fornecedores. “Acreditamos que Sustentabilidade e Diversidade caminham lado a lado, integrados à estratégia de negócios. E entendemos que é preciso estender a conversa para um cenário de inclusão, ao proporcionar diversão acessível para todas as pessoas com respeito, conforto e igualdade. Diversidade e inclusão são uma jornada para nós na companhia, por isso, este reconhecimento nos deixa extremamente contentes”, declara Daniela Cachich, VP de Marketing da PepsiCo Brasil Alimentos.

Depois de convidar o público a #ColoRiR o Rock in Rio e celebrar as diferenças, DORITOS® confirma presença na edição de 2021 como snack oficial do Rock in Rio, o maior e mais conhecido festival de música e entretenimento do mundo.  A marca, uma das primeiras a renovar o patrocínio, acredita na força daqueles que ousam ser eles mesmos, independentemente do que a sociedade possa indicar como o status quo.

DORITOS® foi a primeira marca a patrocinar o espaço PCD do Rock in Rio

Desde 2017 o Rock in Rio oferece estrutura para receber Pessoas com Deficiência, por meio do Centro de Serviços PCD. Neste ano, pela primeira vez uma marca patrocinou esses espaços e serviços. DORITOS®, em parceria com o festival, ofereceu uma série de iniciativas para garantir maior comodidade para este público como kits livres, oficina de reparos para os cadeirantes e intérpretes de libras.

Já as pessoas com deficiência visual contaram com mapas táteis e audiodescrição para identificar a atmosfera do festival munidos de fone de ouvido com narração em tempo real sobre tudo o que aconteceu ao vivo no Palco Mundo e detalhes sobre os ambientes do Rock in Rio, incluindo rotas de como se chegava até o balcão de informações. Além disso, foram disponibilizadas vans adaptadas – com serviço de shuttle exclusivo para PCD – garantindo mais conforto na chegada à Cidade do Rock, e ainda carrinhos de golf que auxiliaram na locomoção entre as plataformas dos palcos Mundo, Sunset e New Dance Order.

#ColoRiR o Rock in Rio

Nada é mais bold do que ser você mesmo’’. Foi com esta frase que a campanha de DORITOS® RAINBOW elevou o patamar da conversa sobre diversidade em 2019 e, desta vez, fez um convite a todos para unirem suas diferenças e colorirem juntos a Cidade do Rock como snack oficial do Rock in Rio.

Há três anos, a marca abraça a causa LGBTQI+ apoiando e promovendo debates sociais em torno do movimento no Brasil. Desde então, DORITOS®, que faz parte do portfólio da PepsiCo, vem amplificando a voz da diversidade e revertendo as vendas do produto para ONGs que apoiam a comunidade. Para a edição de 2019, o conceito escolhido para a campanha foi #ColoRIR é mais que unir cores, é unir diferenças.

Um dos pontos altos das ações de DORITOS® no Rock in Rio foi a criação da Guitarra da Diversidade, que ganhou cordas coloridas, personalizada com a identidade visual da campanha #ColoRIR. Ela foi tocada por Andreas Kisser, do Sepultura, em ação inédita que amplificou o apoio à causa, e mostrou que unir as diferenças é ter uma atitude BOLD.

Durante todos os dias do evento, as ativações criadas para DORITOS® na Cidade do Rock permitiram que os participantes mergulhassem no universo Rainbow com experiências interativas e instagramáveis. Um lounge em frente ao Palco Mundo foi planejado para incentivar o engajamento do público e convidados para um diálogo aberto sobre diversidade.

Para saber mais sobre os programas e ações da PepsiCo, acesse:  http://www.pepsico.com.br/

 

Sobre a PepsiCo

Os produtos da PepsiCo são apreciados pelos consumidores por mais de 1 bilhão de vezes ao dia em mais de 200 países e territórios em todo o mundo. A PepsiCo gerou mais de US$ 64 bilhões em receita líquida em 2018, impulsionada por um portfólio complementar de alimentos e bebidas que inclui FRITO-LAY®, GATORADE®, PEPSI-COLA®, QUAKER® e TROPICANA®. O portfólio de produtos da PEPSICO® inclui uma ampla variedade de comidas e bebidas gostosas, incluindo 22 marcas que geram mais de US$1 bilhão cada uma em vendas anuais estimadas no varejo.

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