HUBRH+ entrega manifesto à ANS e CNSaúde para promover igualdade nos atendimentos de LGBTQIAPN+ e PCDs

Tania Machado, presidente da Hub Recursos Humanos e de Gestores de Pessoas, comenta sobre a importância da assistência inclusiva para os beneficiários

LEIA TAMBÉM

- Publicidade -
- Publicidade -

A HUBRH+, empresa especializada em recursos humanos, pretende entregar, no próximo dia 27, um manifesto à Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e para a Confederação Nacional de Saúde (CNSaúde) requerendo melhores atendimentos nos serviços de saúde para pessoas LGBTQIAPN+ e aos PCDs. A entrega deve acontecer durante o “Hub Connect RH”, que acontece na Medical Fair Brasil (MFB), em São Paulo, e que na edição deste ano, abordará justamente sobre “Saúde Mental e Saúde Inclusiva”.

Segundo a presidente da Associação, Tania Machado, o atendimento inclusivo nas redes hospitalares permite maior acesso aos tratamentos disponibilizados nestes locais, pois potencializa a assistência a esses pacientes. “Está cada vez mais visível que um atendimento humanizado aproxima as pessoas dos serviços de saúde, e isso não é diferente quando falamos das pessoas LGBTQIAPN+ e dos PCDs, principalmente”, comenta.

Com 63 anos à frente da busca por melhorias na gestão e demais áreas dos recursos humanos, a entidade acredita que por meio do documento, os beneficiários terão suas necessidades atendidas pela ANS e, também, pela CNSaúde. “Por meio deste manifesto queremos expressar nossa visão sobre a importância da criação de um programa de Valorização da Diversidade, Equidade e Inclusão para os Planos de Saúde e Prestadores de Serviços Hospitalares, visando a promoção de um ambiente mais justo, acessível, inclusivo e respeitoso para todos os beneficiários e usuários do sistema de saúde suplementar no Brasil”, diz Tania.

Ainda segundo ela, o alto número de pessoas com deficiências, mostra a importância de que seja dada uma atenção especial para o assunto. “Vale lembrar ainda, que de acordo com os dados do censo de 2010, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Brasil possui 45,6 milhões de pessoas com alguma deficiência e destas, 12,7 milhões tem um comprometimento mais significativo em razão da deficiência e dependem de espaços, produtos e serviços acessíveis”, explica ela.

Por fim, a presidente da HUBRH+ diz que ações simples realizadas no atendimento podem fazer a diferença no tratamento e vida destas pessoas. “É dever dos planos de saúde e prestadores de serviços hospitalares cumprirem as legislações e regulamentações vigentes, assegurando o respeito, a igualdade de tratamento e a inclusão de todos os beneficiários, independentemente de sua orientação sexual, identidade de gênero, deficiência ou raça”, completou.

Sobre a HUBRH+

A AAPSA foi criada no dia 22 de março de 1960 por um grupo de profissionais da área de Administração de Pessoal que se uniu com o objetivo de trocar experiências e ideias que contribuíssem para o desenvolvimento de suas atividades e das organizações nas quais atuavam. Assim nasceu a Associação dos Administradores de Pessoal de Santo Amaro.

De 1960 até os dias atuais, o Brasil e o mercado mundial passaram por grandes mudanças que provocaram forte impacto no mercado de trabalho e na gestão corporativa e de pessoas. Por conta disto e visando atender às necessidades de seus associados, em março de 2018 a abprh ampliou seu escopo e área de atuação para todo o território nacional, e sua denominação social foi alterada para ABPRH – Associação Brasileira dos Profissionais de Recursos Humanos. E em 2021 mudamos nossa marca para HUBRH+ AAPSA, alinhando a nossa marca ao novo momento da associação e do mercado de RH.

O HUBRH+ AAPSA se modernizou, renovou sua estrutura e ampliou seus grupos de debates, eventos e fóruns para atender às necessidades de networking, troca de experiências e conhecimento dos profissionais de Recursos Humanos, de Gestores de Pessoas e da Gestão Corporativa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- Publicidade -

Latest News

Nomad lança cobertura estendida de seguro viagem como cortesia para acompanhante

Clientes que contratarem plano da Assist Card ganham cobertura gratuita para um acompanhante, por tempo limitado

More Articles Like This

- Publicidade -