A Visa anunciou a ampliação de benefícios exclusivos para portadores de cartões Visa Infinite na América Latina e Caribe, com foco em viagens internacionais. A iniciativa inclui uma nova parceria com a Global Blue, voltada para experiências de compras isentas de impostos, e o acesso a 59 novas salas VIP em aeroportos de destinos estratégicos como Miami, Madri e Londres.

A parceria com a Global Blue, válida até 30 de maio de 2026, garante aos usuários Visa Infinite acesso gratuito às salas VIP da empresa em importantes centros de compras na Europa, como Paris, Milão, Roma, Florença, Barcelona, Madri e Marbella. As salas contam com serviços como petiscos e Wi-Fi gratuitos, além de garantir acesso às filas rápidas nos guichês de restituição de impostos nos aeroportos de Milão Malpensa e Roma Fiumicino.
Além disso, qualquer pessoa que possua cartões Visa pode utilizar o aplicativo Shop Tax Free da Global Blue, que permite digitalizar o processo de restituição de IVA diretamente no cartão. O sistema facilita a emissão de formulários, o rastreamento de reembolsos e a localização de varejistas participantes — mais de 300 mil em toda a Europa.
Outro destaque é a expansão do programa Visa Airport Companion, que agora dá acesso a quase 1.300 salas VIP em mais de 140 países. Entre as novas unidades estão espaços no Aeroporto Internacional de Miami, Aeroporto Adolfo Suárez Madrid-Barajas, Aeroporto Heathrow em Londres e três salas no Brasil, além de aeroportos em países como China, Índia, Japão e Marrocos. O programa também oferece descontos em restaurantes e lojas dos terminais. O acesso é feito por meio do aplicativo Visa Airport Companion, disponível nas principais lojas de apps.
Segundo relatório da Visa Business and Economic Insights, lares com renda anual superior a US$ 200 mil já representam 25% dos gastos com viagens da região. O perfil desses consumidores é composto por empresários e também por novos agentes econômicos, como influenciadores, atletas e investidores em criptomoedas.
“O compromisso da Visa de elevar as experiências de viagem dos consumidores premium vai além dos benefícios, abarcando também a oferta de serviços e vantagens exclusivas de primeira classe, do cotidiano até o extraordinário”, afirma Sofía Antor, líder de Negócios Transfronteiriços da Visa América Latina e Caribe. “Com as melhorias, continuamos criando propostas de valor impactantes para esse segmento, o que nos permite atender eficazmente suas necessidades e aspirações, especialmente em experiências de viagem e luxo num mercado em constante evolução.”