Completando oito anos de muita festa e alegria, o CARNA DRAG, do Coletivo Acuenda anima o pós-Carnaval 2023. O bloco das Drag Queens acontece dia 25 de fevereiro, sábado, com concentração às 14h em frente a estação Jardim Romano (linha 12 – Safira da CPTM), na Zona Leste de São Paulo.
Projeto contemplado pela 6ª edição do Programa de Fomento à Cultura da Periferia da Cidade de São Paulo da Secretaria Municipal de Cultura, o CARNA DRAG no Jardim Romano traz um mini trio elétrico, que percorrerá algumas ruas do bairro. Como tradição, a festa contará também com uma banda de Carnaval e performances das Drags do Coletivo Acuenda, além de Drags convidadas.
Bruno Fuziwara (Dhiana D’Agua), integrante fundador do Coletivo Acuenda, conta que nesses oito anos, o CARNA DRAG uniu os moradores da região em uma celebração pelas ruas do bairro. “Já tivemos grupos de samba, grupos de percussão e muitas Drags realizando suas performances. Esse é o momento em que o carnaval junta todas as pessoas pelo afeto e festividade deixando de lado o preconceito”, explica ele.
Já David Costa (Warralla Blackberry), também integrante do Coletivo Acuenda, acredita que a realização do CARNA DRAG ajuda na desmistificação da figura da Drag Queen e suas fantasias. “A cada ano vamos construindo uma relação com os moradores – adultos e crianças – para que o respeito entre classes, identidades de gêneros, sexualidades, cores e religiões seja uma realidade em nosso território”, acredita ele.
SERVIÇO:
- Dia 25 de fevereiro, sábado, 14h.
- Estação Jardim Romano (linha 12 – Safira da CPTM).
- Rua José Alvares Moreira, 349 – Jardim Romano, São Paulo.