Peru foca em turismo de aventura para atrair surfistas

Peru exibe ofertas turísticas incluindo trekking, surf e outras modalidades possíveis de serem realizadas nas três regiões naturais e nas oito faixas de altitude do país

LEIA TAMBÉM

- Publicidade -
- Publicidade -

Complementando uma forte estratégia de promoção do turismo de esportes e de aventura no mercado brasileiro neste ano de 2017, a PROMPERÚ (Comissão de Promoção do Peru para a Exportação e o Turismo) participa, pela primeira vez, da Adventure Sports Fair, principal feira de esportes e turismo de aventura do Brasil, voltada para o público final, em São Paulo, nos dias 27, 28 e 29 de outubro. A participação institucional do país será marcada por ações de relacionamento, prospecção e interação com os visitantes da feira, em um estande de 25 metros quadrados no qual serão ativadas ações de marketing promocional no setor de turismo e viagens.

Peru
La Libertad, Chicama (foto: reprodução)

Os visitantes participarão de uma ação interativa de Photocall em que serão fotografados diante de cenários turísticos de esporte e de aventura do Peru, como o surpreendente complexo arqueológico Choquequirao (escolhido como o melhor destino na lista Best in Travel 2017, publicada pela Lonely Planet), onde é forte a prática de trekking, e surfando nos Caballitos de Totora (espécie de embarcações feitas de junco, forma de expressão do surf desde antes de Cristo, criadas pelas civilizações Moche e Chuimu), fazendo referência ao Norte do Peru, onde é intensa a prática de surf. Haverá distribuição de brindes e de material promocional, e exibição de vídeos para o público.

O Peru conta com três regiões naturais e oito faixas de altitude, fazendo com que sua geografia já seja um atrativo por si só, para a prática de esportes e turismo de aventura. O objetivo da PROMPERÚ é amplificar sua oferta turística (especialmente de esportes e aventura) de outras regiões do país, ainda desconhecidas do grande público, como La Libertad, Cusco, Ancash, Lima, Arequipa, Ica e Amazonas.

A participação faz parte do plano estratégico de promoção do Peru no mercado brasileiro para promover o turismo esportivo e de aventura do Peru junto ao público final, para profissionais presentes na Adventure Sports Fair, e para a imprensa especializada nos dois segmentos, mostrando as novidades em destinos, serviços, produtos e roteiros.

Turismo de aventura como foco

Este ano, a PROMPERÚ vem realizando diversificadas ações estratégicas de promoção dos segmentos de esporte e aventura no Brasil, em resposta ao perfil do turista brasileiro que visita o Peru, em destaque os proveniente de São Paulo (46%), Rio de Janeiro (14%), Santa Catarina (8%), Minas Gerais (8%) e Rio Grande do Sul (8%). Em 2016, os destinos mais demandados pelos brasileiros foram Lima (100%), Cusco (46%), Ica (8%), Arequipa (8%), Puno (7%), Piura (7%) e Ancash (4%). Entre as atividades realizadas pelos visitantes do Brasil no Peru, destacam-se: cultura (85%), compras (76%), diversão e entretenimento (43%), natureza (41%), aventura (29%) e sol e praia (18%). Dentro do segmento de aventura, os destaques são a prática de Trekking (16%), atividades aquáticas (13%), atividades nas dunas (11%) e montanhismo (3%).

Peru
Foto: divulgação

As ações desenvolvidas pela PROMPERÚ no Brasil se concentram na apresentação de novas ofertas, roteiros, destinos e atrativos destaques nesses segmentos nos principais eventos e feiras de turismo no Brasil, no Roadshow Peru realizado nas cidades de São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro, e a partir de viagens para jornalistas e influenciadores digitais até as regiões de Amazonas (Chachapoyas, Kuelap, Gocta), Cusco (Choquequirao), Arequipa (Colca), Trujillo (Huanchaco e Chicama). Recentemente, também foi realizada uma capacitação para agentes e operadores de viagens, e produzido um book de aventura (anexo) completo, com todas as informações, dados, dicas e sugestões de roteiros de turismo de esportes e aventura no Peru.

peru
Parapentes de Miraflores, em Lima (foto: divulgação_

No Peru, é possível praticar:

Trekking

Trilha Inka
Trilha Salcantay
Montanha das 7 Cores
Kuelap (Amazonas)
Choquequirao (Cusco)
Cordillera Blanca (Ancash)

Surf
Chicama (La Libertad)
Costa Verde (Lima)
Cabo Blanco (Piura)

Passeio nas dunas
Deserto de Ica (Paracas)

LEIA TAMBÉM: Uma rede social para surfistas gays

Peru
Ancash (foto: divulgação)

SERVIÇO:
PERU NA ADVENTURE SPORTS FAIR
27, 28 e 29 de outubro – Stand Nº B30
Sexta-feira: das 12h às 20h
Sábado: das 10h às 20h
Domingo: das 10h às 19h
São Paulo Expo – Rodovia dos Imigrantes KM 1,5 – Água Funda – São Paulo/SP

LEIA TAMBÉM: Uma rede social para surfistas gays

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- Publicidade -

Latest News

Nomad lança cobertura estendida de seguro viagem como cortesia para acompanhante

Clientes que contratarem plano da Assist Card ganham cobertura gratuita para um acompanhante, por tempo limitado

More Articles Like This

- Publicidade -